Empresas aéreas no Brasil divulgam novidades

Apesar dos preços das passagens nas alturas e dos frequentes atrasos ou cancelamentos de voos, o mercado aéreo parece estar aquecido.

Por isso, não faltam novidades anunciadas por companhias aéreas, tanto em voos nacionais como internacionais.

Conheça as novidades na web story abaixo ou neste link:

LEIA TAMBÉM: “Happy hour e lanche quente são apostas das aéreas do Brasil”

LATAM

No início deste mês, a companhia anunciou seu 54º destino no Brasil.

Desde o dia 2 de agosto, é possível voar de Guarulhos para Presidente Prudente, no interior paulista.

O voo dura cerca de 1h20 e decola de São Paulo, diariamente, às 8h15, e de Presidente Prudente, às 10h05.

1_Airbus A320_DIVULGAÇÃO LATAM
Airbus A320 da LATAM (foto: Divulgação)

GOL

A partir de agosto, a companhia retoma os voos diretos do Nordeste brasileiro para o Aeroparque (AEP), aeroporto a 7,5 km do centro de Buenos Aires, na Argentina.

A primeira rota internacional a ser retomada, a partir do dia 20, será Fortaleza, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados.

foto: Divulgação

Posteriormente, a partir do dia 3 de dezembro, Natal, Maceió, Recife e Salvador também terão uma frequência semanal de ida
(aos sábados), e volta (sábados e domingos).

De acordo com nota enviada ao Viagem em Pauta, a empresa promete para novembro a retomada dos voos de Guarulhos, em São Paulo, para outros destinos argentinos, como Córdoba e Rosário.

VEJA TAMBÉM: “GOL volta a voar para Mendoza, na Argentina”

AZUL

Recentemente, a aérea anunciou a volta do voo entre Belém, capital do Pará, e o aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA.

Com quatro opções semanais, os voos devem voltar a ser operados a partir de 15 de dezembro.

Além disso, outra novidade da empresa é a inclusão em sua malha aérea de quatro novos destinos no Ceará.

foto: Luis Alberto Neves/Divulgação

Por meio da Azul Conecta, a aérea passará a voar para São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral, a partir de novembro.

Assim como destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha, a Azul pretende atingir a meta de 200 cidades atendidas por voos regulares da companhia.

VEJA TAMBÉM: “Por dentro do avião da Azul inspirado no Pato Donald”

Ponte aérea SP-RJ

Desde o início do mês, os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont contam com a tecnologia de embarque facial biométrico 100% digital.

Idealizado pelo Ministério da Infraestrutura em parceria com o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, o Embarque + Seguro permite que passageiros e tripulação acessem as áreas de embarque sem a necessidade de apresentação de documentos de identificação e cartões de embarque.

Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (foto: Agência Brasil/Wikimedi Commons)

De acordo com a Serpo, o processo de implantação definitiva será de forma gradual e simultânea em ambos aeroportos.

Dessa forma, os viajantes de voos com embarques biométricos que optarem pelo uso da tecnologia só precisarão da imagem de seus rostos para fazer check-in e acessar salas de embarque e aeronaves.

“Cada empresa aérea operando em Congonhas e Santos Dumont poderá adotar procedimentos próprios para o cadastramento biométrico e validação do passageiro na base governamental”, diz a empresa.

Porém, os procedimentos deverão ser feitos pelo passageiro a cada novo voo.

LEIA TAMBÉM: “Trem noturno é atração no inverno de Bariloche”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*