Famoso por suas flutuações em rios de águas cristalinas, Bonito, no Mato Grosso do Sul, também se exibe debaixo da terra.
A 265 km da capital Campo Grande, o destino tem 78 cavernas mapeadas, formando um conjunto rochoso de 600 milhões de anos.
CONFIRA WEB STORY
LEIA TAMBÉM: “Por que as águas de Bonito, no Mato Grosso do Sul, são tão lindas?”
Cavernas de Bonito
Entre as atrações mais procuradas estão clássicos como a Gruta do Lago Azul, conhecido por seu lago interior de 90 metros de profundidade, cujo fácil acesso é por uma trilha de 300 metros até uma boca natural com 40 metros de diâmetro.
A 4 km dali fica a Gruta de São Miguel, onde o visitante faz um tour de cerca de 1h, cruzando uma ponte pênsil de 180 metros de extensão, na mesma altura das copas das árvores, e seguindo por outros 160 metros no interior dessa caverna de mais de 4 km de extensão e 65 milhões de anos.
Porém, a versão mais radical da Capital Nacional do Ecoturismo, é o Abismo Anhumas, uma caverna alagada com entrada vertical e acesso obrigatório por um rapel negativo.

Outro cenário surreal é a Lagoa Misteriosa, cuja profundidade ainda desconhecida faz dela uma das atrações mais fascinantes do Brasil. VEJA VÍDEO
Localizado em Jardim, município vizinho a Bonito, o atrativo tem opções de atividades como snorkel e mergulho com cilindro.
VEJA #SHORTS
SAIBA MAIS: “Imensidão sem fim: conheça a Lagoa Misteriosa”
Seja o primeiro a comentar