No próximo dia 16 de janeiro, estreia a nova novela da faixa das sete, na Globo.
Criada por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. ‘Vai na Fé’ tem como protagonista Sol (Sheron Menezzes), moradora de Piedade, bairro tradicional da Zona Norte do Rio, que sonha, corre atrás e vende quentinhas.
“’Vai na Fé’ fala de esperança e da fé que as coisas vão melhorar, que tudo vai dar certo, que é possível se reinventar, acreditar, com o forte sentido de positividade”, define Rosane Svartman, autora da obra.

VEJA TAMBÉM: “SP terá voo direto para Cartagena, no Caribe colombiano”
Entre corres, dificuldades, perrengues e esperança, a trama tem reviravoltas como o reencontro dos amigos de juventude Sol e Benjamin (Samuel de Assis), advogado e marido de Lumiar (Carolina Dieckmann), que fica mexido ao rever a personagem vivida pela atriz Sheron Menezzes.
Outra reviravolta que o público irá ver no início da novela é o convite que a religiosa Sol recebe para ser backing vocal em uma casa de show, chocando a família.
CONHEÇA O ELENCO DE ‘VAI NA FÉ’
As cores da fé
Um dos destaques de ‘Vai na Fé’ é o passar do tempo, que tem papel importante na narrativa dos personagens da nova novela.
“O tempo nos inspirou em um conceito que reverencia e recicla o passado, assim como valoriza o presente, preservando o que ele tem de melhor. É uma estética lúdica e elegante, e ao mesmo tempo contemporânea e saudosista”, descreve a produtora de arte Carolina Pierazzo.

Para isso, a produção de arte escolheu alguns tons de cores para criar uma atmosfera vintage, como marrom, bege, vinho, laranja, mostarda e vermelho, levando o espectador para o imaginário da memória e as antigas paixões.
Já os cenários mais pops, como a casa de Lui Lorenzo (José Loreto), terá uma paleta mais fria, com tons de azuis, turquesa e roxo.
“Achamos que essa combinação é a mais interessante para uma novela atual, moderna e divertida”, analisa Carolina.
LEIA TAMBÉM: “Sidney Magal ganha documentário: veja curiosidades”
Seja o primeiro a comentar