Com estreia no próximo dia 20 de março, ‘Amor Perfeito’ se inspira no clássico espanhol “Marcelino Pão e Vinho”, livro do espanhol José María Sánchez Silva sobre um bebê órfão criado por frades franciscanos.
E as semelhanças param por aí.

A nova novela das 6 da Globo, criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, tem o sul de Minas Gerais como inspiração para a fictícia Águas de São Jacinto, cidade famosa por suas águas termais.
E as semelhanças começam aí.
VEJA FOTOS
* para ampliar, clique aqui
Amor Perfeito
A trama se passa no Brasil das décadas de 30 e 40 e terá cenas gravadas no sul de Minas Gerais, em destinos turísticos conhecidos por suas águas medicinais, como Caxambu, São Lourenço e Baependi.
A cenográfica Águas de São Jacinto, que na geografia da novela fica perto da Bahia, no norte mineiro, será endereço das histórias da família Evaristo, como o prefeito Anselmo (Paulo Betti) e a primeira dama Cândida (Zezé Polessa).
“É uma cidade ficcional, sim, mas não é fantasiosa. É uma cidade que bebe muito da realidade que a gente absorveu em pesquisa”, diz em nota o escritor Júlio Fischer.
É ali que fica o Café Concerto do suntuoso Grande Hotel Budapeste, por onde circulam nomes como Juscelino Kubitschek e Carmen Miranda, e local de trabalho da garçonete Darlene Nogueira (Carol Castro).

Caxambu, um dos 13 municípios que formam a rota turística Circuito das Águas, foi inspiração para a fonte que fica perto do Grande Hotel, em homenagem a São Jacinto, bem como seu atrativo mais famoso, o Parque das Águas de Caxambu.
Já as cores fortes do figurino e das cidades cenográficas são inspiradas nos tons de artistas como o artista negro e carioca Heitor dos Prazeres e Tarsila do Amaral, que esteve em Minas Gerais, em 1924, na famosa caravana que visitou as Cidades Históricas, formada por nomes como Oswald e Mário de Andrade, e o suíço Blaise Cendrars.
“Como a nossa cidade cenográfica fica ali entre Minas Gerais e Bahia é superinteressante a gente trabalhar com muita cor e com umas pitadas de art déco misturadas”, descreve Billy Castilho, diretor de arte da novela.

VEJA TAMBÉM: “Prisão e desilusão com Paris marcam viagens de Tarsila do Amaral”
Na vizinha Baependi, as gravações acontecem na zona rural desse município conhecido por fazendas históricas e cachoeiras, assim como em São Lourenço, estância hidromineral que emprestou sua estação ferroviária para uma das locações de ‘Amor Perfeito’.
A nova novela das seis teve também suas primeiras cenas gravadas no centro do Rio de Janeiro e em São Paulo, em locais como a Estação da Luz, Parque da Independência e Edifício Martinelli.
CONHEÇA O ELENCO DA NOVA NOVELA DAS 6
* Para ampliar, clique aqui
VEJA TAMBÉM: “Dicas de livros para quem gosta de viajar”
A cachoeira que Marê esta nadando no capito de sábado dia 1 de abril, fica onde?
Este sotaque da novela está errado já que se passa no norte de Minas. O sotaque entre Minas e Bahia é muito diferente no norte de Minas. Basta mais um pouco de pesquisa.