Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, registrou mais um recorde de frio, nesta segunda-feira, 15 de maio.
Com geada e um frio de 1,6 ºC no início da manhã, o destino contabilizou, pelo quarto dia consecutivo, o seu recorde de frio no ano e a temperatura mais baixa em Minas Gerais, em 2023.
As informações foram confirmadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que registrou recordes em destinos mineiros como Maria da Fé (3,7 ºC) e Caldas (3,2 ºC).

LEIA TAMBÉM: “Como é subir a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí”
Essas condições climáticas ocorreram depois da passagem de uma forte frente fria de origem polar, que fez a temperatura despencar de 20,7 ºC, na quinta-feira, para 10 ºC, já no começo da noite.
O último final de semana também foi ainda mais frio, quando os termômetros em Monte Verde marcaram 3 ºC, no sábado, 13, e 2 ºC no Dia das Mães.
“A chegada deste frio, com esses recordes de temperaturas mínimas neste ano, foi muito bem-vinda para Monte Verde, que contou com um movimento muito bom de turistas neste final de semana do Dia das Mães”, avalia Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).
A apenas 165 km de São Paulo, Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, a mais de 1,6 mil metros de altitude. SAIBA MAIS
VEJA WEB STORY
LEIA TAMBÉM: “Mirante da Pedra de São Francisco, em São José dos Campos”
Seja o primeiro a comentar