Duas décadas depois de seu lançamento original, o filme sul-coreano ‘OLDBOY’ voltará aos cinemas do Brasil em cópia restaurada, a partir do próximo dia 14 de setembro.
A nova versão desse filme de 2003 foi feita a partir do negativo original em 35mm e foi totalmente supervisionada pelo seu diretor Park Chan-wook.
Adaptado de um mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi e considerado um dos filmes mais importantes do XXI, ‘OLDBOY’ conta a história de Oh Dae-su (Choi Min-sik), um homem misteriosamente sequestrado em uma noite chuvosa e encarcerado por 15 anos, em um estranho quarto de hotel sem janelas.

VEJA TAMBÉM: “A incrível travessia do oceano Pacífico numa jangada”
Mantido em cativeiro por motivos desconhecidos, seus captores invisíveis o alimentam e o mantêm sistematicamente sedado para evitar o suicídio, fornecendo apenas uma TV colorida como companhia. Quando é, finalmente, libertado, Dae-su tem cinco dias para descobrir seu raptor, entender o que aconteceu de verdade e se vingar.
“Obviamente, tudo é exagerado em OLDBOY porque é uma fábula, mas o que realmente me interessa é como as pessoas hoje lidam com a consciência pesada”, diz o diretor em nota enviada ao Viagem em Pauta.

A filmografia de Park Chan-wook é marcada por uma beleza estética muito forte, mas também pela violência brutal, especialmente em filmes como “Lady Vingança” e “Mister Vingança”, que juntos compõem o que o diretor chama de “Trilogia da Vingança”.
Lançada no Brasil pela Pandora Filmes, a cópia restaurada já pode ser vista em Portugal, Itália, Romênia, Rússia, Hong Kong, Singapura, Indonésia, Japão, Canadá e Austrália.
CONFIRA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “Filmes no streaming para quem gosta de viajar”
Seja o primeiro a comentar