Para celebrar o Dia da Música, no próximo domingo, dia 1º de outubro, a faixa especial de documentários do canal de notícias GloboNews terá programação dedicada à música.
Todos os filmes serão exibidos na faixa que vai ao ar nas noites de domingo do mês de outubro, às 23h, na GloboNews.

A temporada começa neste domingo (1º/10) com o inédito ‘Andança: os encontros e as memórias de Beth Carvalho’, filme sobre a trajetória artística da “Madrinha do Samba. Com direção de Pedro Bronz e coprodução da Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, o filme mostra parte do acervo pessoal da cantora, a partir de um recorte íntimo da carreira e da vida de Beth Carvalho.
No dia 8 de outubro, o canal reverencia Maria Bethânia com o documentário ‘Maria, ninguém sabe quem sou eu’, de Carlos Jardim e com depoimento inédito e exclusivo da cantora, intercalado com imagens raras de ensaios e shows, ao longo de seus 57 anos de carreira.
Já ‘Alcione, o samba é primo do jazz’, dirigido por Angela Zoé, estreia dia 15 de outubro. O documentário mostra a trajetória musical de Alcione Dias Nazareth, a partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos.
No dia 22 de outubro, é a vez de ‘Mussum, um filme do Cacilds’, sobre a trajetória do músico e comediante Mussum. O documentário tem direção de Susanna Lira e conta a história do primeiro vocalista do grupo ‘Os Originais do Samba’ e um dos humoristas do clássico ‘Os Trapalhões.

A série especial comemorativa será concluída com ‘Me chama que eu vou’, dirigido por Joana Mariani, produzido pela Mar Filmes e coproduzido pela Globo News, Globo Filmes, Canal Brasil e Mistika.
O filme percorre os momentos mais significativos da vida do cantor, dançarino, ator e dublador Sidney Magal, ícone da música popular brasileira em seus 50 anos de carreira.
LEIA MAIS: “Sidney Magal ganha documentário: veja curiosidades”
Seja o primeiro a comentar