Quais os blocos de rua mais procurados no Carnaval 2024, em SP

O ano passado nem tinha chegado ao fim e o brasileiro já estava com a cabeça no… Carnaval 2024.

De acordo com dados internos do Google, compartilhados recentemente com o Viagem em Pauta, o Carnaval foi o feriado com maior crescimento nas buscas, um aumento de 32% na comparação com o mesmo período de 2022.

Já nos últimos dois meses, o serviço de buscas da empresa registrava também uma movimentação no que se refere aos principais blocos de ruas de São Paulo, cuja lista completa você confere abaixo, segundo ranking do Google.

Bloco Tarado Ni Voce (foto: VIctor Moriyama)

VEJA TAMBÉM: “Atrações turísticas para passar o verão na cidade São Paulo”


Blocos de rua mais procurados

10. Tarado ni Você
Esse megabloco de carnaval em homenagem ao cantor e compositor Caetano Veloso celebra 10 anos de existência, em 2024.

Atualmente, é um dos maiores blocos de rua da cidade de São Paulo, cujas apresentações já chegaram a reunir 100 mil foliões.

Neste ano, o desfile terá como tema ‘A Grande Cobra Coral Encantada’, com direção musical de Felipe Pizzu, e está marcado para o dia 10 de fevereiro, às 10:00, com saída da histórica esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, no Centro. (@blocotaradonivoce)

9. Acadêmicos do Baixo Augusta
Em meio à efervescência da reocupação da região do Baixo Augusta, esse bloco surgiu em 2009 como um bem sucedido resgate do carnaval de rua paulistano.

Em pouco tempo, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornaria um dos maiores e melhores desfiles de rua da cidade, atraindo um público de mais de 500 mil pessoas.

Em 2024, o desfile foi no último dia 4 de fevereiro e teve como tema ‘Resiste amor em São Paulo’, com a participação de artistas como Criolo, André Frateschi, Orquestra Sinfônica de Heliópolis e a rainha da bateria Alessandra Negrini. (@academicosdobaixoaugusta)

8. Inimigos da HP
Criado em 2014 pelos integrantes da banda homônima, o bloco tem o samba como principal inspiração.

Seus desfiles, que já chegaram a reunir 200 mil pessoas, são embalados por estilos musicais como pagode, axé, funk, pop e rock.

Em 2024, o bloco se apresentou no dia 3 de fevereiro, em Pinheiros, em um trajeto pela avenida Henrique Schaumann. (@inimigosdahpoficial)

multicolored accessories
foto: Pixabay / Pexels.com

7. Sargento Pimenta
Foi criado em 2010 por um grupo de amigos apaixonados pelos Beatles (e pelo Carnaval), inspirado no álbum ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ e com repertório que reúne a música dos Beatles e ritmos brasileiros como samba, maracatu, frevo e axé.

O bloco sairá no dia 18 de fevereiro, a partir das 14h e seguirá trajeto pela Praça da República, avenida São Luís, ruas da Consolação e Cel. Xavier de Toledo, e dispersão na Praça Ramos, no Centro de São Paulo. (@blocodosargentopimenta)

6. Bangalafumenga
Desde 2012, esse bloco carioca da orla do Rio de Janeiro, um dos maiores da cidade, desfila também em São Paulo.

O Banga, como também é conhecido, é famoso pela mistura de ritmos brasileiros, em um resgate das origens e das culturas diversificadas da miscigenação musical.

Neste ano, a apresentação em São Paulo aconteceu no último dia 3 de fevereiro, na esquina das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. (@bangalafumenga)

5. Beleza Rara
O Carnaval baiano é a principal inspiração para esse bloco de 2017 que tem no repertório clássicos do axé, em especial do grupo Eva.

A última apresentação do bloco foi no dia 4 de fevereiro, na avenida Faria Lima.

aerial view of salvador da bahia brazil
Vista aérea de Salvador (foto: Pexels.com)

4. Navio Pirata
Criado em 2014 no Pelourinho, em Salvador (BA), esse bloco da banda BaianaSystem arassta multidões ao som de samba-reggae e música eletrônica.

Desde então, já recebeu convidados como Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Porém, após reunir cerca de 500 mil pessoas no Ibirapuera, no ano passado, o bloco não desfilará na capital paulista, em 2024. (@navio_pirata)

3. Bicho Maluco Beleza
Esse bloco fundado em 1992 por Alceu Valença é um dos mais tradicionais de São Paulo e é conhecido por ritmos como frevo, maracatu, samba-reggae e axé.

Em 2024, o desfile foi no dia 3 de fevereiro, na região do Obelisco do Ibirapuera.

2. Modo Surto
Da apresentação discreta para poucas pessoas, em 2014, aos milhares, no bairro Santo Amaro, no ano passado, esse bloco comandado pela cantora Luísa Sonza vai do pop ao sertanejo.

Em 2024, porém, o bloco não se apresentará em São Paulo. (@blocomodosurto)

1. Bloco do Silva
Em São Paulo, desde 2017, esse bloco carioca arrasta multidões pelas ruas da capital paulista.

Suas apresentações são sempre concorridas, cujo público já chegou a ser de 700 mil pessoas, no Carnaval de 2019.

Neste ano, o bloco criado pelo cantor Silva se apresentou no último dia 28 de janeiro, em frente ao Parque Ibirapuera. (@blocodosilva)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*