Dominguinhos é homenageado do bloco Forrozin, no Carnaval 2024

Conhecido pelo brasileiríssimo repertório de ritmos nordestinos, o Forrozin desfila nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, nas ruas do Centro Histórico de São Paulo, em homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos.

No dia de aniversário do músico, que morreu em 2013, esse bloco idealizado pela cantora Mariana Aydar comandará a festa de rua “Isso aqui tá bom demais” com forró, xote, maracatu, afoxé, arrocha e axé.

A apresentação terá também participações especiais de diferentes gerações de instrumentistas, como Mestrinho, Cosme Vieira, Bella Raiane e Abner Lima.

foto: Luiza Ferraz/Divulgação

“Cantar e homenagear Dominguinhos é sempre uma alegria pra mim e é algo que quero fazer pro resto da vida, porque ele é uma das pessoas mais importantes pra mim dentro da minha música e da minha vida”, conta Mariana, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

O desfile é uma das atrações do Pipoca, criado em 2011 e considerado o maior hub de carnaval do Brasil. O coletivo é responsável por megablocos com apresentações de artistas como BaianaSystem, Monobloco, Sargento Pimenta, banda Bangalafumenga, Chico César e Maria Rita, entre outros.

SAIBA MAIS
Bloco Forrozin
12 de fevereiro, às 11h (dispersão, às 16h)

Avenida Ipiranga, 770 (o bloco segue pela avenida São Luis, rua Xavier de Toledo e Praça Ramos)

Instagram: @blocoforrozin

LEIA TAMBÉM: “Forrozin e Charanga do França são destaques desta 2ª (12/2), em São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*