A gente deveria estar falando das experiências cênicas e da biodiversidade do Pantanal, o menor bioma do Brasil e a maior planície alagável do planeta.
Mas, outra vez, as atenções estão voltadas para incêndios florestais, desmatamentos e poluição química.
Por isso, o SOS Pantanal, uma das vozes mais importantes da sociedade civil para a proteção e o desenvolvimento da região, promoverá um show beneficente com Seu Jorge e Daniel Jobim, em um tributo especial a Tom Jobim.
LEIA TAMBÉM: “Pantanal para crianças ganha box de livros com jogos lúdicos”
A ação, uma continuidade ao programa Raízes do Pantanal, pretende arrecadar R$ 300 mil para enfrentar a maior seca de todos os tempos, ainda neste ano, e para a restauração socioambiental em terras indígenas pantaneiras.
O público contará com cinco tipos de camarotes com sistema open bar e coquetel completo (de entradinhas a sobremesa), além do “Raízes”, um camarote de seis lugares numa cúpula de vidro praticamente dentro do palco.
Com abertura de Eric Terena, um dos fundadores do Mídia Índia, o evento terá as participações da atriz Cristiana Oliveira, a eterna Juma, como mestre de cerimônias, do cantor e compositor Dada Yute, que lançará seu clipe oficialmente, e da apresentadora e atriz Rafa Kalimann, madrinha do Instituto SOS Pantanal.
Já a dupla Seu Jorge e Daniel Jobim presenteará o público com releituras de músicas como Garota de Ipanema, Wave, Samba de Uma Nota Só e Chega de Saudades, entre outras.
“Diante de tantos desastres em virtude das mudanças climáticas, terei prazer em fazer esse show para o SOS Pantanal e ajudar a enfrentar a maior seca de todos os tempos que está por vir ainda neste ano”, comenta Seu Jorge, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
SAIBA MAIS
Show ‘Raízes do Pantanal’ – Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim
Casa Natura Musical (Rua Arthur de Azevedo, 2134 – Pinheiros / São Paulo)
Dia 4 de junho, a partir das 20h
Valor ingresso: R$ 790,00 em pista com descontos progressivos a partir de 2 pessoas
raizesdopantanal.sospantanal.org.br
LEIA TAMBÉM: “Descobertas e perrengues no Pantanal: repórter conta experiência na região”
Seja o primeiro a comentar