Em outubro, o Vão Livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) promove atividades culturais para o público infantil, entre elas, vivências artísticas, literárias e circenses, oficina de bordado em folhas secas, performances musicais e aulas de yoga.
A proposta da programação gratuita é manter a visão original da arquiteta Lina Bo Bardi, quem projetou o local como um ambiente aberto, democrático e de encontro com a cidade.

LEIA TAMBÉM: “Como é a exposição dedicada a Ziraldo, no CCBB, em São Paulo”
Confira a programação voltada para o público infantil
11 de outubro (sábado, das 15h às 17h)
Circo nas Brincadeiras Populares, com Pé de Baraúna
Nesta vivência lúdica e dinâmica, os participantes são convidados a explorar o universo do malabarismo com bolinhas, desenvolvendo habilidades motoras, concentração, ritmo e coordenação de forma divertida e acessível. Entrada livre e gratuita.
12 de outubro (domingo – horário não divulgado)
As atividades esportivas são gratuitas e é necessário fazer inscrição online.
18 de outubro (sábado, das 15h às 17h)
Palavras ao vento, com Lili Flor e Paulo Pixu
Em uma instalação imersiva, o público será convidado a vivenciar a literatura por meio de narração de histórias, música, poesia, jogos linguísticos e de tabuleiro, livros, histórias inventadas e sussurros. Entrada livre e gratuita.
19 de outubro (domingo, das 10h às 11h)
Yoga, com Karina Grecu
Grecu se dedica ao yoga desde 1997 e leciona yogasanas (posturas) e pranayamas (técnicas de respiração) como prática, filosofia, ciência e arte. Entrada livre e gratuita.

19 de outubro (domingo, das 11h às 13h)
Escultura Sonora
Os músicos canadenses Bry Webb e Steph Yates se apresentam com uma escultura sonora criada por eles, a partir de materiais locais coletados em ruas e mercados. Após a performance, o público é convidado a interagir com a obra antes de sua desmontagem. Entrada livre e gratuita.
19 de outubro (domingo, das 15h às 16h)
Banda Fera Neném
Com músicas próprias, o grupo surgiu para atender um público de zero a cem anos. Formado por Pedro Gongom, Gustavo Cabelo, Peri Pane e Lia Biserra, o quarteto investe no baião, fado, pop e marchinhas carnavalescas. Entrada livre e gratuita.
25 de outubro (sábado, das 15h às 16h
A cruzada dos corações puros (ou quem inventou a guerra?), com Cia Variante
O espetáculo de teatro retrata uma expedição de crianças para encontrar o autor do livro “A História Mundial”, que narra acontecimentos sobre o mundo e a humanidade, incluindo a Guerra. Entrada livre e gratuita. Haverá interpretação em Libras.
26 de outubro (domingo, das 10h às 11h)
Yoga, com Karina Grecu
Entrada livre e gratuita.
26 de outubro (domingo, das 15h às 17h)
Oficina de bordado em folhas secas, com Adolfo Bortolazzo
A oficina propõe uma experiência artística e afetiva entre crianças e famílias, unindo natureza e criação manual. Ao bordar sobre folhas caídas, os participantes exercitam o cuidado, a atenção e a sensibilidade. Entrada livre e gratuita.
Seja o primeiro a comentar