Parque em SP terá observação de aves para crianças

No próximo dia 18 de outubro acontece mais uma edição do “Vem Passarinhar Sampa”, evento com observação de aves da ONG SAVE Brasil, em parceira com o Instituto Semeia.

A atividade mensal e gratuita busca incentivar a participação das crianças em áreas verdes da cidade, com orientação de especialistas no assunto.

O projeto tem o apoio da Divisão da Fauna Silvestre (DFS), da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e inclui o uso de binóculos emprestados, auxílio de biólogos para identificação das espécies e registro das observações na plataforma eBird, que contribui para a ciência cidadã e gera dados usados por pesquisadores no monitoramento das aves.

SAVE Brasil/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “5 parques incríveis na cidade de São Paulo”

Observação de aves

O “Vem Passarinhar Sampa” foi criado em 2016 e promove educação ambiental, engajamento comunitário e conscientização sobre a importância da conservação das aves e de seus habitats, incentivando o vínculo entre a população e os espaços verdes da cidade.

Uma das novidades deste ano é o Papo de Passarinho, uma roda de conversa após as caminhadas, onde especialistas abordam temas ligados à conservação da fauna. O evento é seguido de um café coletivo para troca de experiências.

A edição do dia 18 de outubro será no Parque Natural Municipal Cabeceiras do Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Para participar, é preciso inscrever-se no formulário no Instagram da SAVE Brasil.

Os próximos encontros serão nos dias 29 de novembro (Parque Municipal Linear Consciência Negra, na Zona Leste) e 13 de dezembro (Ibirapuera, na Zona Sul).

LEIA TAMBÉM: “Conheça a Interparques, maior trilha na cidade de São Paulo”

* com informações do Instituo Semeia e da Prefeitura de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*