Selva SP
Se tem um (bom) legado que a pandemia de coronavírus deixou foi o hábito de fazer turismo do lado de fora.
Unsplash
Nesta web story, a SPTuris, empresa oficial de turismo e eventos da cidade, dá dicas de atrações para curtir a capital em meio à natureza.
Selva SP
Tem turismo ecológico, de aventura e de base comunitária. Tudo isso sem ter que pegar avião, reservar hotel, muito menos cruzar os limites da cidade.
Selva SP
PARQUES MUNICIPAIS NATURAIS
A região do Polo de Ecoturismo da capital paulista tem áreas verdes com atividades de lazer, turismo e parquinhos com brinquedos feitos de produtos naturais, como troncos de árvores.
Daniel Deák/SPTuris
PARQUE NATURAL BORORÉ
Fica em uma península na represa Billings, na Zona Sul, a cerca de 30 km do Centro, e tem acesso pela Balsa Bororé.
Reprodução
PARQUE NATURAL JACEGUAVA
Nessa área de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, em plena capital, o destaque é a Trilha do Saci, caminhada de 2 km de extensão.
Reprodução
SELVA SP
Localizada em Parelheiros e Marsilac, essa área de 17 mil m² tem atividades de aventura, como rapel, tirolesa, trilha e até rafting no Capivari, o último rio ainda limpo da capital.
Reprodução
ROÇA PARK
Turismo ecológico com passeios de trator, trilha e refeições são algumas das atividades desse sítio com acesso a partir dos terminais de ônibus Campo Limpo e Varginha.
Daniel Deák/SPTuris
PROPRIEDADES RURAIS
Parelheiros, distrito na Zona Sul, tem cerca de 15 propriedades que oferecem turismo de base comunitária com experiências como visita à produção agroecológica e prova de alimentos orgânicos.
José Cordeiro/SPTuris
BORBOLETÁRIO
Com cerca de mil borboletas de quase 20 espécies, o 1º borboletário da cidade tem atrativos como labirinto de plantas, piscina de lama, passeio de caiaque e trilhas.
Unsplash
Unsplash
Caminhos do Mar
Unsplash
foto: Creative Commons