Eduardo Vessoni
No extremo sul da cidade de São Paulo, a quase 60 km da Praça da Sé, a capital paulista assume outro ritmo.
Alécio Cézar/SPTuris
No Selva SP, o 1º e único parque de aventura da cidade, dá para fazer trilhas, atividades radicais e navegar no último limpo rio limpo de São Paulo.
Eduardo Vessoni
O parque é uma das 76 opções de turismo no Polo de Ecoturismo de São Paulo, território que ocupa quase 30% da área total da cidade, nos distritos de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé.
Eduardo Vessoni
Fica em um terreno de 17 mil m², no distrito de Engenheiro Marsilac, e tem atividades de ecoturismo, como caiaque, SUP, tirolesa e rapel.
Walley Waetge/SPTuris
A atividade mais extrema no parque é o rafting por 4 cachoeiras e 2 corredeiras, no Rio Capivari, considerado o último rio limpo da cidade.
Alécio Cézar/SPTuris
A população sentiu a necessidade de voltar a estar nessa natureza e ter um dia de descanso sem precisar enfrentar congestionamento nem estrada."
(Solange Dias - presidente da Assoc. Empresarial do Polo de Ecoturismo de Parelheiros)
Alécio Cézar/SPTuris
O turismo de base comunitária na região do Polo de Ecoturismo de SP é formado por 120 pequenos empreendedores que adaptaram suas propriedades para atuarem na área do turismo
Eduardo Vessoni
A região pode ser explorada com o ‘Vai de Roteiro’, programa gratuito que estimula moradores de São Paulo a conhecerem a própria cidade.
Eduardo Vessoni
Divulgação
foto: Creative Commons