Divulgação
No final de 2023, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras completou 15 anos no ar.
Divulgação
Seu 1º voo foi em 15 de dezembro de 2008, uma viagem em um Embraer 195, de Campinas (SP) para Salvador (BA). No mesmo dia, a aérea faria também a rota entre Campinas e Porto Alegre.
Divulgação
Em menos de um ano, a empresa já havia transportado 1 milhão de clientes e, logo, passaria a atuar com turboélices ATRs, em cidades como Ribeirão Preto e S. José dos Campos.
Divulgação
Atualmente, são mais de 300 rotas em mais de 150 destinos e uma frota operacional de cerca de 160 aeronaves que faz cerca de 900 voos diários.
Divulgação
Pouca gente lembra, mas o nome foi uma sugestão dos próprios futuros clientes que, pelo concurso ‘Você Escolhe’, deram mais de 140 mil opções, entre elas, Azul.
Divulgação
Mas o que não dá para esquecer são algumas das campanhas mais marcantes da história da empresa.
Divulgação
Em 2020, foi lançada a Azul Conecta, sub-regional com operações em aeronaves Cessna Grand Caravan para destinos pouco convencionais, como Itanhaém, Ubatuba e Paraty, entre outros.
Divulgação
Em 2023, foram adicionados sete novos destinos: Araxá, Manhuaçu e Salinas (MG), Vitória e Linhares (ES), Blumenau (SC) e Cajazeiras (PB).
Divulgação
Em 2021, a Azul lançou também a ‘Frota Mais Mágica do Mundo’ com aeronaves customizadas com personagens da Disney.
Divulgação
Nos 150 anos de Santos Dumont, em 2023, lançou o Embraer E2 com o 'Pai da Aviação' na fuselagem, em um evento em Pirassununga (SP) com apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Divulgação
Divulgação
Divulgação