foto: Unsplash
Nas últimas semanas, o Brasil viu crescer o número de viajantes em estradas, rodoviárias e aeroportos.
vídeo: Coverr
Mas daí veio a onda seguinte na Europa para nos alertar que ainda estamos vivendo em meio à uma pandemia.
vídeo: Coverr
Diante desse cenário de incertezas, cidades turísticas de São Paulo anunciaram, recentemente, o cancelamento de suas festas de carnaval de rua.
foto: Unsplash
foto: Unsplash
CUNHA
Com três casos de coronavírus em tratamento, a cidade acredita na possibilidade de uma nova onda de covid-19 e optou, em decisão conjunta entre as secretarias de Saúde e de Turismo, pelo cancelamento do evento de rua.
MOGI DAS CRUZES
“É uma nova fase, após o período mais difícil da pandemia. Por isso, priorizando principalmente a saúde e a segurança da população, Mogi não terá Carnaval em 2022”, publicou o prefeito Caio Cunha em uma rede social.
SÃO BENTO DO SAPUCAÍ
Bem como o Reveillon, o evento “Tem Folia na Montanha 2022” também foi cancelado, em decisão tomada com outros destinos do Vale do Paraíba. Prudência e segurança foram as palavras usadas pela prefeitura.
foto: Unsplash
SANTO ANTONIO DO PINHAL
Para evitar fluxos e aglomerações de foliões de outras regiões, a cidade anunciou na semana passada o cancelamento do carnaval de rua em 2022.
Wikimedia Commons
FRANCA
Mesmo com uma média de casos diário abaixo de 20 e com a maioria da população com duas doses, o prefeito Alexandre Ferreira anunciou o evento a fim de evitar o trânsito de pessoas de outras cidades.
foto: Unsplash
TAUBATÉ
Embora cancelado, o Carnaval pode ocorrer em sedes ou barracões de escolas de samba e blocos de rua, segundo orientação da Secretaria de Cultura da cidade, desde que respeitadas as regras sanitárias.
foto: Unsplash
UBATUBA
Com praias e comércio abertos a moradores e turistas, a cidade também decidiu cancelar o evento, não concedendo nenhum alvará para desfiles de blocos.
foto: Unsplash
S. Luiz do Paraitinga
A prefeitura disse em nota que a situação sanitária do país “ainda não oferece a devida segurança, não sendo propício para um evento de tamanha magnitude”.
Wikimedia Commons
CIRCUITO DAS ÁGUAS
Todas as nove cidades que fazem parte desse roteiro turístico também decidiram cancelar suas festas, em destinos como Holambra, Socorro, Águas de Lindoia, Amparo e Serra Negra.
Eduardo Vessoni
Aglomeração Urbana de Jundiaí
Cidades como Jundiaí, Itupeva, Louveira e Cabreúva optaram por não realizar o carnaval no ano que vem. A medida vale também para destinos como Itatiba, Valinhos e Vinhedo.
foto: Unsplash
foto: Creative Commons