Concessionária assume gestão da Cantareira e do Horto Florestal

Wikimedia Commons

A Urbia Águas Claras assumiu no último dia 18 de abril a gestão do Horto Florestal e da Cantareira, parques da Zona Norte de São Paulo.

Solange Rennó/Flickr

Entre os investimentos, que em 30 anos seráo de R$ 56 milhões, a concessionária deverá focar em atrativos como o mirante da Pedra Grande e melhorias no acesso e na comunicação visual.

Divulgação

Outra novidade no Parque Estadual da Cantareira é a implantação de um novo sistema de visitas guiadas, que terá cobrança de ingresso (R$ 10) para uso das trilhas locais.

Wikimedia Commons

Já o Parque Horto Florestal teve melhorias nas áreas do  estacionamento e portarias, além de ganhar serviço de monitoria, carrinhos de comidas e bebidas, e uma feira gastronômica.

Gustavo Ferraz/Divulgação

Ambos parques fazem parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, área que integra a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Guilherme Roque/Divulgação

Um dos objetivos da Urbia é estabelecer a Floresta Cantareira, maior floresta urbana nativa do mundo, como um dos principais destinos turísticos da grande São Paulo.” 

Roberto Ribeiro Capobianco, presidente da Urbia e do Grupo Construcap.

Rcezar87/Flickr

A Urbia, que recentemente venceu a concessão no PN do Iguaçu (PR), cuida também da gestão de parques paulistanos, como o Ibirapuera, e áreas de visitação nos cânions de Cambará do Sul (RS).

foto: Unsplash

+ web stories

foto: Creative Commons