Aéreas no Brasil anunciam novidades para o verão

Unsplash

Happy hour com cerveja, nova companhia aérea de baixo custo no Brasil e voos do Nordeste para Buenos Aires são algumas das novidades.

Unsplash

No mês passado, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a operação de mais uma companhia aérea de baixo custo no Brasil.

Divulgação

Desde dezembro de 2022, a JetSmart Airlines opera voos entre Foz do Iguaçu e Santiago, uma viagem de cerca de 3h de duração, sempre às quintas.

Divulgação

A empresa opera também os voos RJ – Santiago (4h40) e RJ – Buenos Aires (3h20), em diferentes dias da semana.

AZUL

A partir de 15 de dezembro, passa a conectar São Raimundo Nonato, porta de entrada para a Serra da Capivara, no Piauí, com Petrolina e Recife, ambas em Pernambuco.

Divulgação

AZUL

Desde dezembro, opera em 14 municípios do Amazonas, com uma média de 48 voos diários no Estado, como Apuí, Eirunepé, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré e Borba.

Unsplash

AZUL

Desde novembro opera o 1º voo entre Recife (PE) e Montevidéu, no Uruguai. São dois voos semanais, às quartas e aos domingos.

Unsplash

AZUL

A partir de 16/12, Teresina (PI) terá voos diretos para Belém (PA). Com uma conexão imediata de apenas 1h, será a mais rápida entre o Piauí e os EUA, reduzindo o tempo de viagem em mais de 5h.

Divulgação

AZUL

A aérea anunciou também a ampliação do happy hour com cerveja sem custo adicional em viagens das 16h às 22h, às quartas, quintas e sextas, em determinadas rotas

Unsplash

AVIANCA

A partir de 10 de janeiro de 2023 terá voo direto de Guarulhos para Cartagena, no Caribe colombiano.

Unsplash

LATAM

Em dezembro, lançou 4 novas rotas no Brasil: Brasília-Navegantes (SC), Brasília-Uberlândia (MG), Florianópolis (SC)-Santiago, no Chile, e Galeão (RJ)-Buenos Aires/Ezeiza, na Argentina.

Unsplash

LATAM

Até 31 de janeiro de 2023, a aérea programou 800 voos extras no RJ, ampliando a conectividade na Ponte Aérea RJ-SP, além de Brasília, Vitória e Belo Horizonte.

Unsplash

LATAM

A empresa anunciou também 400 voos extras em rotas de/para Santa Catarina, como Navegantes-Brasília (86 voos extras) e Navegantes-Congonhas (58 voos extras).

Wikimedia Commons

LATAM

Até 31 de janeiro de 2023 terá também quase 400 voos extras na Bahia, ampliando voos de Porto Seguro para Guarulhos (SP), com 89 voos extras, e Congonhas- SP (65 voos extras).

Divulgação

LATAM

Com 15 rotas no Ceará de/para Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte, a aérea terá 200 voos extras para esse estado nordestino.

Unsplash

Os principais incrementos são nas rotas de Guarulhos para Jericoacora e Fortaleza, ambas com 56 voos extras cada.

LATAM

Já em Pernambuco serão quase 300 voos extras no verão, nas rotas Recife-GRU (107 voos extras), Recife-Brasília (60 voos extras) e Petrolina-GRU (57 voos extras).

Unsplash

LATAM

No verão, a malha internacional da aérea terá cerca de 450 voos extras do Brasil para o Chile e a Argentina, como os de SP e RJ para Buenos Aires, nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque.

Unsplash

Para Santiago serão mais de 310 voos extras a partir de Curitiba, Floripa, Galeão (RJ) e Guarulhos (SP).

LATAM

A aérea anunciou também que, a partir de julho de 2023, começará a operar voos diretos de 12h de duração, três vezes por semana, de São Paulo para Los Angeles, na Costa Oeste dos EUA.

Divulgação

APOIE O JORNALISMO PROFISSIONAL

Eduardo Vessoni

+ web stories

foto: Creative Commons