Como é viajar no Orient-Express

Cenário do clássico 'Assassinato no Expresso do Oriente', romance policial de Agatha Christie, o Orient-Express é um dos trens mais luxuosos do mundo.

Os passageiros contam com mordomos nas cabines, jantares de gala e recepção com vinho nos lounges nas estações de embarque.

Os jantares são extremamente formais e com regras de vestimenta que exigem trajes como vestidos para mulheres e terno ou black tie para homens.

Conhecida pelas longas viagens entre Paris e a atual Turquia, no final do século 19, a empresa faz viagens no Peru, na Europa e no Sudeste Asiático.

O Andean Explorer é o primeiro trem com cabine-dormitório da América do Sul, cuja viagem de Cusco a Arequipa, no Peru, dura duas noites.

Os deslocamentos mais longos na Ásia são combinados com noites em hotéis e manhãs livres para passeios nos destinos de parada.

Com vagões vintage, o Venice Simplon-Orient-Express vai de Paris a Veneza, em menos de 24 horas, cuja viagem de mais de 800 km passa pelo interior da França, Suíça, Áustria e Itália.

Uma viagem no Orient-Express pode custar entre US$ 4.200 (Peru) e £4,000 (Paris-Veneza).