Emirates terá voo especial só para vacinados

Com quase 10 milhões de habitantes, os Emirados Árabes Unidos são um dos casos de sucesso na agenda mundial de vacinação contra o coronavírus.

Segundo dados oficiais, quase 8,6 milhões de doses já foram aplicadas nessa região formada por sete emirados, entre eles Abu Dhabi e Dubai.

Para comemorar os números, a companhia aérea Emirates programou um voo exclusivo só para passageiros e tripulantes que estejam vacinados.

Com cerca de três horas de duração e serviço de bordo, o voo sairá de Dubai no dia 10 de abril, às 12h, e retornará ao mesmo aeroporto de origem, após cruzar diversos pontos dos Emirados Árabes Unidos.

A ação comemora também a vacinação dos funcionários da empresa, que já conta com 85% dos pilotos e tripulação de cabine imunizados com as duas doses da vacina.

O bilhete para a experiência custa por pessoa cerca de US$ 272 (AED 1.000) e os valores arrecadados serão doados para a Emirates Airline Foundation.

O voo será exclusivo para cidadãos e residentes dos EAU que já tenham sido vacinados, e os passageiros deverão apresentar documento de identidade local e certificado de vacinação.

fonte: Emirates fotos: Emirates e Wikimedia Commons