Em busca de Mujica, road movie 'Partida' chega ao streaming

'PARTIDA'

Após passar por diversos festivais e entrar para a lista dos longas mais bem avaliados da 43ª Mostra Internacional de Cinema (SP), esse emocionante (e inquietante) documentário chega ao VOD (vídeo sob demanda).

Dirigido por Caco Ciocler, o documentário é um belo road movie sobre esperanças, utopias e desejos de mudar o país.

O segundo documentário de Ciocler acompanha Georgette Fadel, atriz que decide candidatar-se à presidência do Brasil e segue viagem de ônibus até o Uruguai para conhecer o ex-presidente Pepe Mujica.

Na companhia de outros viajantes, Georgette e Ciocler tentam passar a virada do ano ao lado do ex-presidente uruguaio, maior inspiração política viva da atriz.

O filme é uma espécie de microcosmo sobre rodas que tem a estrada como protagonista.

O que nos unia, era o abismo diante do qual o país havia rachado. O filme nasce neste momento. Eu tinha vontade de testemunhar algum encontro possível”

(Caco Ciocler)

Previsto para estrear nos cinemas no 1º semestre de 2020, o filme foi lançado em VOD ,em parceria com o Canal Brasil, devido à pandemia.

Disponível na Amazon Prime, o filme pode ser alugado também nas plataformas Looke, GooglePlay, Itunes, Now, Vivo Play, Oi Play e Petra Belas Artes à la Carte.