Palm Tree

“O Hóspede Americano” (HBO Max)

Patrono das comunicações no Brasil e espécie de Gandhi brasileiro, Cândido Rondon volta à cena nessa minissérie da HBO em quatro capítulos.

foto: Domínio Público

Dirigida por Bruno Barreto, a série conta a história da “Expedição Científica Rondon-Roosevelt”, a perigosa viagem do ex-presidente Theodore Roosevelt com o brasileiro Cândido Rondon.

HBO/Divulgação

Com 5 meses de duração e cheia de perrengues, a expedição na Amazônia buscava a foz do rio da Dúvida, curso d’água de extensão até então desconhecida.

HBO/Divulgação

A comitiva testou seus limites físicos e mentais em meio a ataques de animais selvagens, encontros com índios, corredeiras mortais, doenças e uma floresta amazônica que sempre cobra seu ingresso.

HBO/Divulgação

Até a primeira metade do século passado, a Amazônia e o miolo do Brasil eram terras sem comunicação com o restante do país.

foto: Unsplash

É nesse contexto que Rondon se tornaria uma espécie de novo descobridor do Brasil com suas complexas expedições para instalação de telégrafos em áreas remotas.

foto: Domínio Público

Patrono das comunicações no Brasil e espécie de Gandhi brasileiro, Rondon esteve em dezenas de expedições na Amazônia e rodou mais de 40 mil km “a pé, em canoas e no dorso de mulas”.

foto: Domínio Público

Após a quarta semana de exibição, “O Hóspede Americano” ficará disponível na íntegra para assinantes da HBO Max.

HBO/Divulgação

A produção exclusiva da HBO tem Aidan Quinn  como Theodore Roosevelt, Chico Diz (Rondon), Chris Mason (Kermit Roosevelt), Dana Delany (Edith Roosevelt) e Theodoro Cochrane (Paixão).

HBO/Divulgação

CÂNDIDO RONDON

“Morrer se for preciso, matar nunca”

+ WEB STORIES

Scribbled Underline