KOBRA inaugura novo mural em São Paulo

Para celebrar os 468 anos de São Paulo, no último dia 25 de janeiro, o muralista Eduardo Kobra inaugurou mais uma obra na capital paulista.

fotos: drone.cyrilloão

"Ciência e Fé" é um mural de 20 metros de altura por dez de largura, em uma empena do Instituto de Radiologia, no Hospital das Clínicas.

Dessa vez, a inspiração para seus inconfundíveis traços coloridos foram os profissionais da saúde que estiveram na linha de frente da pandemia de coronavírus.

A obra mostra que ciência e fé caminham lado a lado. Cada uma nos fornece algo que não se pode obter a partir da outra.”

EDUARDO KOBRA

VEJA VÍDEO

No ano passado, o artista inaugurou o Instituto Kobra, entidade que acredita na arte como agente transformador de vidas e realidades de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade no Brasil.

Uma das primeiras ações foi o trabalho que transformou um cilindro de oxigênio em desuso na obra “Respirar”, uma peça de 1m30 pintada como um recipiente transparente com uma árvore dentro.

A peça foi adquirida por R$ 700 mil, cujo valor foi aplicado integralmente na instalação de duas usinas de oxigênio no Amazonas, um dos estados mais afetados pelo coronavírus, no início do ano passado.

No ano passado, o artista também inaugurou a obra “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, em frente à Igreja do Calvário, em São Paulo.

O mural de 28 metros de largura e 7 de altura é um emocionante retrato de crianças de cinco religiões, em uma mensagem de fé e esperança para tempos de coronavírus.

Arte de rua em Berlim

+ web stories

foto: Creative Commons