Brasileiro em onda gigante de Nazaré ganha documentário

Robert Snow/Red Bull

Campeão Profissional Brasileiro e Sul-americano de skimboard, Lucas Fink será homenageado no documentário ‘Skimboard Nazaré’, que estreia na Red Bull TV na próxima terça-feira (22 de março).

Marcelo Maragni/Red Bull

O mini doc narra o feito histórico do ex-jogador de base do Flamengo que largou o esporte coletivo para uma modalidade individual, passando pela conquista de surfar as ondas gigantes de Nazaré.

Victor Eleutério Costa/Red Bull

No temido Canhão de Nazaré, o brasileiro quer entrar para a história e conquistar o recorde de maior onda já surfada no mundo com uma prancha de skimboard, cujo recorde ainda está sob análise do Guinness Book.

Victor Eleutério Costa/Red Bull

A temporada de ondas gigantes de Nazaré costuma ir de outubro a março.

Marcelo Maragni/Red Bull

O filme mostra também a rotina de treinos de Fink que, para surfar as big waves, teve que ampliar suas habilidades no mar, melhorar sua capacidade respiratória e até aprender a pilotar jet ski.

Para surfar as ondas gigantes de Nazaré, Fink teve mentoria do surfista brasileiro Lucas Chumbo.

Victor Eleutério Costa/Red Bull

Conhecido também como Sonrisal, o skimboard tem a particularidade de começar ainda na areia, quando o skimmer desliza na lâmina fina de água do início da praia em direção às ondas.

foto: Unsplash

Segundo a Federação Portuguesa de Surf, o skimboard é uma mistura de modalidades, como o surfe, skate e snowboard.

Marcelo Maragni/Red Bull

Outra particularidade do skimboard são as pranchas sem alça (acessório que fixa o pé do esportista na prancha) e sem as quilhas que dão estabilidade.

Marcelo Maragni/Red Bull

Marcelo Maragni/Red Bull

+ web stories

foto: Creative Commons