Roteiro geek em São Paulo

foto: Unsplash

Geek é uma gíria de origem inglesa para se referir a fãs de jogos eletrônicos ou de tabuleiro, HQs, livros, filmes e séries. Em outras palavras, apesar da polêmica, geek é sinônimo de nerd.

foto: Unsplash

Aliás, 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd,  data de estreia nos cinemas do filme “Star Wars: Uma nova esperança” , em 1977.

foto: Unsplash

A maior cidade da América Latina é também o maior reduto geek em todo o território nacional. 

foto: Unsplash

De ruas inteiras dedicadas ao comércio de produtos eletrônicos a dinossauros mecatrônicos, São Paulo, definitivamente, é o paraíso para os fãs de tecnologia e da arte pop.

foto: Unsplash

confira roteiro geek em  São Paulo

foto: Unsplash

COMPRAS

Liberdade (Centro)

foto: Unsplash

A Chinatown paulistana tem ruas com decoração oriental e lojas de conveniência, jogos eletrônicos, artigos de beleza e restaurantes asiáticos.  Aos finais de semana, grupos de cosplays se reúnem próximo à saída da Estação Liberdade do Metrô.

foto: Unsplash

Com entradas pela rua 24 de Maio e avenida São João, esse centro comercial com mais de 450 lojas já não vive só de rock.  Tem cabeleireiro, tatuador, silk screen, roupas e, claro, discos.

foto: Unsplash

Galeria do Rock (Centro)

Concentra diversos quarteirões com lojas e galerias especializadas em produtos eletrônicos, como videogames, computadores e equipamentos de som e luz.

Santa Ifigênia (Centro)

vídeo: Coverr

ENCONTROS

Parque Ibirapuera Aos domingos, das 14h às 18h30, o Grupo Draikaner se encontra ao lado do Auditório para os treinos de boffering, espécie de jogo de combate medieval com espadas de espuma.

foto: Unsplash

Em dias e horários divulgados nas redes sociais, o grupo Darastrix Swordplay se reúne com participantes equipados com espadas, machados, martelos, escudos e armaduras.

foto: Unsplash

Parque Villa-Lobos

museus

Catavento Cultural (Parque D. Pedro II) Tecnologia e interatividade são os destaques desse que é considerado um dos melhores museus do Brasil, com mais de 250 atrações temáticas.

Joca Duarte/Reprodução

Reprodução

O primeiro museu do gênero na América Latina traz ao público cerca de 300 invenções feitas tanto por “malucos” anônimos como por figuras como Thomas Edison, Albert Einstein, Graham Bell e Steve Jobs.

Museu das Invenções (Perdizes)

Reprodução

Tem acervo dedicado à história da produção, distribuição e consumo da energia elétrica e do gás em SP, através de jogos, projeções, documentos, objetos e fotos.

Museu da Energia (Campos Elíseos)

Creative Commons

O visitante conhece as principais embarcações usadas em pesquisas realizadas pelo instituto, como o “Batiusp”, primeiro veículo submersível feito no Brasil para exploração em águas profundas.

Museu Oceanográfico (C. Universitária)

Reprodução

Mapas, coleções de minerais, rochas e fósseis fazem parte do acervo geológico desse museu em um casarão do Parque da Água Branca.

Museu Geológico Valdemar Lefèvre (Barra Funda)

+ web stories

foto: Creative Commons