O que fazer em  Morretes (PR)

PXHere

A menos de 70 km de Curitiba, capital do Paraná, Morretes é conhecida pelo centrinho com seus casarões preservados às margens do Rio Nhundiaquara e pelas atividades ao ar livre.

Paraná Turismo

Chegar ali já é um atrativo, como a viagem de trem pela Serra do Mar, a partir de Curitiba, uma passeio de cerca de 4h  por cerca de 41 pontes e 13 túneis.

Serra Verde Express

Outra opção é pela Estrada da Graciosa (PR-410), antiga rota de tropeiros que seguiam para o litoral paranaense. São 30 km de extensão, passando por Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Morretes.

Serra Verde Express

Green Round Banner

Morretes é conhecida pelas atividades ao ar livre e pelo centrinho com seus casarões preservados, às margens do Rio Nhundiaquara.

PXHere

POÇO DO BELGA

Caiaque no Nhundiaquara e banho de cachoeira são os destaques desse atrativo com acesso pela Estrada do Capituva, entre Morretes e Antonina.

Paraná Turismo

MÃE CATIRA

Com acesso pelo Recanto Mãe Catira, esse rio de águas geladas e transparentes cruza a Estrada da Graciosa, no pé da serra.

Paraná Turismo

CURVA DA PREGUIÇA

Local onde o Rio Nhundiaquara segue a Estrada da Graciosa e é ponto de descida com boias por corredeiras e acesso para o Salto do Tombo d'Água, cachoeira de cerca de 15 metros.

Paraná Turismo

PARQUE PICO DO MARUMBI

Tem quedas de até 70 metros de altura (Salto dos Macacos) e 8 cumes para prática de montanhismo.

Creative Commons

O parque tem acesso de carro pela Estrada da Graciosa até o vilarejo de Porto de Cima; trem (2h de Curitiba até a sede do parque); e ônibus até Morretes, onde se toma um municipal para Porto de Cima.

Creative Commons

Esse prato oficial do Paraná é a atração gastronômica da cidade e é preparado com diversos tipos de carnes bovinas cozidas por horas até desmanchar, servida com farinha de mandioca, arroz e banana.

BARREADO

Creative Commons

Nos dias 18 e 19 de junho, a cidade vai sediar a primeira edição do Morretes Blues Festival, novo festival multicultural do Paraná.

Divulgação

Inédito e gratuito, o evento terá dois palcos montados no centro, onde acontecerão apresentações musicais a partir das 11h, no Palco Principal e no Coreto.

Divulgação

+ web stories

foto: Creative Commons