Museu Mazzaropi é reaberto ao público: veja fotos

Com mais de 20 mil itens dedicados ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi, o museu fica em Taubaté, no interior paulista, e acaba de anunciar sua reabertura.

O visitante pode ver fotos, documentos, móveis, objetos de cena e equipamentos usados nas gravações.

O local fica em  um terreno de 160 mil m² que chegou a ser ocupado pela produtora PAM Filmes, companhia independente tocada por Mazzaropi.

A Produções Amácio Mazzaropi ficava no interior desse que foi considerado o maior estúdio de cinema da época, onde foram rodadas mais de 24 produções.

Nascido em São Paulo, esse ator e humorista protagonizou 32 filmes e até hoje é o único cineasta brasileiro que conseguiu criar um meio próprio e completo de produção de suas obras.

Famoso por seu personagem Jeca Tatu, Mazzaropi é considerado um visionário do cinema nacional.

Através da PAM Filmes, Mazzaropi comprou uma fazenda em Taubaté e investiu em uma indústria cinematográfica fora do polo cinematográfico da capital paulista.

De seus filmes, saíram talentos nacionais como Tarcísio Meira, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Odete Lara e Luis Gustavo.

O local abriga também o Hotel Fazenda Mazzaropi, construído nos anos 70 para acomodar elenco, produção, direção e colaboradores, otimizando a logística das gravações.

Museu Mazzaropi

+ web stories