Após o caos do final do ano para passageiros e funcionários, a situação da Itapemirim Transportes Aéreos tem novo desdobramento.
foto: Unsplash
Com a medida cautelar expedida na última sexta-feira (7/1), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu que a ITA retome a venda de novas passagens aéreas.
Divulgação
A decisão se soma à suspensão do COA (Certificado de Operador Aéreo), adotada pela ANAC em 17 de dezembro, quando a Itapemirim anunciou a interrupção de suas operações.
Divulgação
A proibição de vendas vigorará até que a companhia demonstre o cumprimento de ações corretivas como a reacomodação de passageiros e o reembolso integral das passagens aéreas.
foto: Unsplash
Segundo nota da ANAC, a ITA deverá comprovar o oferecimento de alternativas de reacomodação em voo de outras companhias e a realização de reembolsos devidos ao consumidor.
foto: Unsplash
No final do ano passado, a empresa firmou termo de compromisso voluntário com o Procon - SP, com o objetivo de esclarecer as medidas tomadas para atender os clientes impactados pela suspensão dos voos.
foto: Unsplash
Divulgação
Divulgação
Divulgação