Apenas 22% dos brasileiros buscam agências ao viajar

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Definitivamente, o pós-pandemia mudou o perfil do viajante brasileiro.

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Segundo Maurício Martiniano, do Google Brasil, o viajante ainda se depara com ofertas fragmentadas e precisa montar seu próprio pacote.

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Maurício Martiniano –  Google Brasil

As compras online se tornaram mais frequentes e novas gerações, habituadas à tecnologia, estão impulsionando a digitalização do mercado.”

Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou um estudo feito com 2.029 pessoas, entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2023.

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têm a internet como  1ª busca de um destino

47%

45%

se informam com amigos e familiares

22%

recorrem a agências de viagens ou operadores

BUSCA POR INFORMAÇÃO

compram passagem e hospedagem por conta própria e de forma avulsa

56%

48%

fazem a compra de forma online

35%

recorrem a pontos de venda físicos

AQUISIÇÃO DE PRODUTOS TURÍSTICOS

Maurício Martiniano acredita que a oportunidade para as marcas é a oferta do One Stop Travel.

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Nesse modelo, os consumidores têm todos os serviços de viagens, em um único lugar, como passagens, hotéis e ingressos.

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Maurício Martiniano –  Google Brasil

O futuro do turismo está na personalização e na conveniência.”

Segundo dados internos do Google, as pesquisas associadas ao termo ‘turismo’ tiveram uma alta de 76%, em comparação a dezembro de 2019.

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Porém, os hábitos estão mudando não só na hora de planejar a viagem, mas também na forma de deslocamento.

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A interiorização do setor tem feito com que carro próprio e ônibus sejam um meio para 74% dos brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo.

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Em evento para a imprensa, o Google Brasil foi bastante claro: “o turismo é predominantemente terrestre”.

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