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Definitivamente, o pós-pandemia mudou o perfil do viajante brasileiro.
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Segundo Maurício Martiniano, do Google Brasil, o viajante ainda se depara com ofertas fragmentadas e precisa montar seu próprio pacote.
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Maurício Martiniano – Google Brasil
As compras online se tornaram mais frequentes e novas gerações, habituadas à tecnologia, estão impulsionando a digitalização do mercado.”
Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou um estudo feito com 2.029 pessoas, entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2023.
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têm a internet como 1ª busca de um destino
47%
45%
se informam com amigos e familiares
22%
recorrem a agências de viagens ou operadores
compram passagem e hospedagem por conta própria e de forma avulsa
56%
48%
fazem a compra de forma online
35%
recorrem a pontos de venda físicos
Maurício Martiniano acredita que a oportunidade para as marcas é a oferta do One Stop Travel.
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Nesse modelo, os consumidores têm todos os serviços de viagens, em um único lugar, como passagens, hotéis e ingressos.
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Maurício Martiniano – Google Brasil
O futuro do turismo está na personalização e na conveniência.”
Segundo dados internos do Google, as pesquisas associadas ao termo ‘turismo’ tiveram uma alta de 76%, em comparação a dezembro de 2019.
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Porém, os hábitos estão mudando não só na hora de planejar a viagem, mas também na forma de deslocamento.
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A interiorização do setor tem feito com que carro próprio e ônibus sejam um meio para 74% dos brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo.
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Em evento para a imprensa, o Google Brasil foi bastante claro: “o turismo é predominantemente terrestre”.
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São Paulo