Netflix
Em 4/1, a Netflix estreia ‘A Sociedade da Neve’, filme que recria, impecavelmente, a história dos sobreviventes dos Andes.
Netflix
O filme do espanhol J. A. Bayona conta a história dos 72 dias em que jovens uruguaios tiveram que lutar para sobreviver, após a queda de seu avião, nos Andes.
Netflix
Prepare os lencinhos (e o estômago), pois o diretor não poupa ninguém e nenhum detalhe da luta pela sobrevivência sob temperaturas extremas, em um cenário inóspito.
Netflix
E, assim como as histórias de cada um dos 16 sobreviventes, essa super produção espanhola da Netflix também está recheada de curiosidades.
Netflix
O diretor teve o 1º primeiro contato com o livro enquanto se preparava para filmar ‘O Impossível’ (2012).
Divulgação
Curiosamente, esse filme sobre o tsunami no Índico, em 2004, ganhou seu título, após o próprio Bayona ler uma declaração de Roberto Canessa, um dos sobreviventes dos Andes.
Reprodução
É formado por 40 atores, entre argentinos e uruguaios, selecionados entre dois mil candidatos.
Divulgação
Netflix
Os atores também passaram frio e fome durante as gravações. Para isso, semanalmente, o set era supervisionado por médicos, nutricionistas e personal trainers.
Netflix
Belén Atienza - produtora
O trabalho [do elenco] era mais sobre incorporar os sobreviventes do que atuar.”
Os ensaios aconteceram em Barcelona, mas as cenas foram gravadas no Uruguai, Argentina e Chile, inclusive no mesmíssimo Valle de las Lágrimas, local do acidente.
Mauricio Guerra
Foram 4 semanas no Valle de las Lágrimas, algo entre “o desconforto e a motivação”, segundo Sandra Hermida, produtora do longa.
Mauricio Guerra
Foi ali, aos pés das serras de San Hilario, entre os vulcões Tinguiririca e Sosneado, que o F571 caiu às 15h30 de uma sexta-feira 13, em outubro de 1972.
Mauricio Guerra
Enzo Vogrincic - ator
É uma beleza inacreditável, mas assustadora. As montanhas se impõem e não se importam que você seja minúsculo.”
Netflix
A 2ª fase das filmagens foi durante a temporada de esqui em Sierra Nevada, na Espanha, onde foram colocadas as réplicas do avião acidentado.
Netflix
Netflix