Embora não abrigue as atrações turísticas mais famosas da Europa, a Alemanha tem experiências inusitadas que valem a pena conhecer.
Neste roteiro você conhece atrativos diferentes como a rota dos contos de fadas, uma galeria de arte dentro de um bunker e até um hotel inteiro para fãs de carros.
Em pleno Englischer Garten, parque urbano de Munique, dá para surfar nas águas do rio Isar.
O biergarten é um local exclusivo para venda e consumo de cervejas, geralmente, em parques urbanos com bancos coletivos e serviços de restaurante.
Com 600 km de extensão, é uma das rotas mais antigas do país e passa por endereços relacionados aos Irmãos Grimm, autores de clássicos literários do início do século 19.
Neste hostel de Bonn, os quartos ficam em trailers temáticos, kombis no estilo dos anos 70 e até em vagões de trens desativados.
Lehde é um vilarejo pesqueiro com 1.300 km de canais interligados, daí o título de “Pequena Veneza”, onde os rios são ruas e barcos de madeira são o único meio de transporte.
Esse trem suspenso em Wuppertal funciona desde 1901 e cruza 13,3 km da cidade, a uma altura de 12 metros.
Caption
foto: DZT
A Sammlung Boros, em Berlim,é uma galeria de arte que funciona em um antigo bunker de 1942 que já abrigou até raves nos anos 90.
Esse museu de Berlim homenageia as famosas salsichas de porco temperadas com ketchup e curry, conhecidas como currywurst, em alemão.
foto: Divulgação
É tanta paixão pelo automobilismo que até os setores hoteleiro e de entretenimento têm endereços em que o carro é atração.
texto e fotos: Eduardo Vessoni