Atrações inusitadas da Patagônia argentina

foto: Argentina Travel

Esse imenso território de 930 mil km² e densidade demográfica que, em alguns setores, não chega a 1 habitante por km², vai bem além de blocos gigantes de gelo e colônias de pinguins.

foto: Unsplash

De árvores milenares a túneis de gelo, passando por trens que parecem saídos do Velho Oeste, a Patagônia argentina tem atrações para todos os estilos de viajantes.

foto: Unsplash

Confira nas próximas imagens uma seleção das experiências mais diferentonas da Patagônia argentina.

foto: Unsplash

Caminhada sobre o Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares, uma das experiências únicas que acontecem neste atrativo a 80 km de El Calafate, na província de Santa Cruz.

TRILHA NO GLACIAL

Eduardo Vessoni

El Chaltén é considerado a “capital nacional do trekking” e ponto de partida de trilhas autoguiadas e gratuitas, como as de acesso ao Miradores Los Cóndores e o Cerro Fitz Roy.

CAPITAL DO TREKKING

foto: Unsplash

É a maior estrada da Argentina, com cinco mil quilômetros de extensão entre Río Gallegos, no sul do país, e La Quiaca, na fronteira com a Bolívia.

RUTA 40

Creative Commons

A 580 km de Rio Gallegos, em Jaramillo, esse Monumento Natural é um impressionante campo aberto com bosques petrificados, onde repousam imensas árvores que chegam a 35 metros de comprimento.

BOSQUE PETRIFICADO

Eduardo Vessoni

Eduardo Vessoni

A poucos quilômetros do centro de Cholila, a 2h30 de Bariloche, fica o sítio onde a dupla de bandoleiros Butch Cassidy e Sundance Kid se refugiu depois de uma série de assaltos nos Estados Unidos.

PATAGÔNIA FAROESTE

Eduardo Vessoni

Eduardo Vessoni

Conhecida como a “Queenstown da América Latina”, em referência  à cidade neozelandesa, abriga o Cerro La Torta, famosos pelos túneis naturais de gelo que se formam no verão com o derretimento da neve.

ESQUEL

Argentina Travel

Bariloche terá voos diretos do Brasil

foto: Unsplash

+ web stories