Azul terá voos compartilhados com a ITA Airways

foto: Creative Commons

A partir do próximo dia 10 de junho (sexta-feira), tem início a parceria entre a Azul e a ITA Airways, uma das principais empresas de aviação da Itália.

Divulgação

Conhecido como codeshare, o compartilhamento de voos permitirá que os passageiros da aérea italiana tenham opções de conexões com as principais cidades do Brasil.

foto: Unsplash

As cidades terão conexões com as cinco frequências semanais da ITA Airways, em junho e julho, e com o voo diário a partir de agosto, partindo de Roma para São Paulo.

foto: Creative Commons

Além da conectividade da malha, um dos benefícios da parceria é a realização de um único check-in e do despacho de bagagem na origem até o destino final.

foto: Unsplash

Com o fim recente da Alitalia, a ITA Airways passa a operar as rotas daquela que um dia foi a principal e maior companhia aérea da Itália.

Atualmente, a empresa opera a rota Roma-São Paulo com cinco voos semanais (2ª, 3ª, 4ª, 5ª e domingo), que deverão ser diários, a partir de agosto.

foto: Unsplash

Com bases nos aeroportos de Roma e Milão, a ITA Airways deverá operar quase 60 rotas em 44 cidades, número que deve subir para 74 destinos, em 2025.

foto: Unsplash

Veja o voo mais curto do mundo

Reprodução

Voo mais longo no Brasil já está no ar

foto: Creative Commons

+ web stories

foto: Creative Commons