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De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo tem a maior malha cicloviária do Brasil, com quase 700 km de vias permanentes.
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Atualmente, a cidade conta com 667,1 km de ciclovias/ciclofaixas e outros 32,1 km de ciclorrotas voltados para uma frota de mais de 1,6 milhão de bikes.
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Pista separada do tráfego comum por um elemento físico. Tem uso exclusivo de bikes e outros ciclos, como as da avenida Paulista e do Rio Pinheiros.
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Faz parte da pista de rolamento, calçada ou canteiro e é exclusiva para ciclos, delimitada por sinalização específica, geralmente, na cor vermelha.
José Cordeiro/SPTuris
Já a Ciclofaixa Operacional de Lazer é uma faixa de tráfego, totalmente, segregada por elementos como cones ou cavaletes.
Fábio Arantes/Secom
Por outro lado, a criticada Calçada Compartilhada é o espaço sobre a calçada ou canteiro central, destinado ao uso simultâneo de pedestres e ciclistas montados.
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Sem faixas exclusivas, permite o compartilhamento do espaço viário entre veículos motorizados e bicicletas, interligando ciclovias, ciclofaixas e pontos de interesse.
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