Como foi o voo do rock de SP ao RJ

fotos: LATAM/Divulgação

fotos: LATAM/Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 13 de maio, a ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro viu algo bem diferente acontecer.

A LATAM, companhia aérea oficial do maior festival de música do mundo, realizou o Voo do Rock com a aeronave Airbus A319, que leva a logomarca do Rock in Rio na fuselagem.

De acordo com a empresa, o sobrevoo na Cidade do Rock, em parceria com a organização do Rock in Rio Brasil, foi uma ação inédita em um voo comercial no Brasil.

O voo a bordo da aeronave Airbus A319 saiu de Congonhas às 15h05 e pousou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, uma hora depois.

Para garantir a fluidez do tráfego aéreo no RJ e não provocar impacto na pontualidade da viagem, a equipe coordenou a rota com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

Outro ponto foi a meteorologia, que precisava ser favorável para um sobrevoo em condições de voo visual, já que o piloto tem a todo momento contato visual com o solo.

foto: Unsplash

A iniciativa contou também com a apresentação ao vivo do duo de DJs JetLag, uma das atrações confirmadas para o dia 10 de setembro, no palco New Dance Order.

Além do show, os passageiros ainda foram presenteados com uma caixa de som com uma playlist Rock in Rio Brasil da LATAM nas plataformas digitais.

No total, três aeronaves Airbus A319 da LATAM Brasil serão adesivadas até outubro deste ano com estampas alusivas ao evento.

foto: Latam/Reprodução

O Rock in Rio acontece na Cidade Maravilhosa nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

+ web stories

foto: Creative Commons