Unsplash
Mesmo com a alta das passagens, o setor de viagens aéreas está aquecido. Só o aeroporto de Guarulhos (SP) registrou mais de 34 milhões de passageiros, em 2022, um aumento de mais de 40%, com relação ao ano anterior.
Unsplash
Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2022, o setor movimentou mais de 82 milhões de passageiros, no Brasil, melhor resultado desde 2020, quando começou a pandemia.
Unsplash
E novidades não faltam no mundo da aviação nacional.
Unsplash
AZUL
Anunciou expansão em Minas Gerais, que terá um voo semanal para Curaçao, no Caribe, e outros três para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. As novas rotas, ainda no 1º semestre, sairão do BH Airport, o único aeroporto internacional do estado.
Unsplash
AZUL
A partir do dia 1º de fevereiro, permitirá o transporte de cães e gatos com até 10 quilos na cabine.
Unsplash
GOL
A partir de 1º de fevereiro, volta a operar seu voo entre Presidente Prudente, no oeste paulista, e o aeroporto de Congonhas (SP).
Divulgação
LATAM
Para o Carnaval, ampliará em quase 40% a quantidade de voos no Brasil, cuja estimativa de transporte é de mais de 600 mil passageiros.
Divulgação
VOEPASS
Em codeshare com a GOL e LATAM, desde 31 de janeiro, opera dois voos diários, entre Recife e Noronha.
Divulgação
AVIANCA
Como a gente já tinha anunciado, a colombiana oferece voos diretos de Guarulhos (SP) para Cartagena, no Caribe colombiano, desde o dia 10 de janeiro.
Wikimedia Commons
TÁXI-AÉREO
Após dois anos e meio de testes, a ANAC aprovou, em caráter definitivo, a venda avulsa de assentos individuais, permitindo a comercialização paralela ao fretamento de toda a aeronave.
Divulgação
Unsplash
foto: Creative Commons