Palmeira
Palmeira

Confira tours guiados grátis de bicicleta em São Paulo

Sublinhado rabiscado

Bike Tour SP/Divulgação

Desde 2013, o Bike Tour SP oferece passeios gratuitos por endereços turísticos e históricos da maior cidade da América Latina.

Eduardo Vessoni

Em grupos de até 10 pessoas, os participantes pedalam acompanhados de dois monitores e com um equipamento de áudio bilíngue com informações e curiosidades dos pontos visitados.

Bike Tour SP/Divulgação

Como mais de 70 mil participantes desde que foi lançado, o projeto contempla atualmente mais de 100 atrativos paulistanos, ao longo de rotas temáticas no Centro Novo e na Avenida Paulista.

Bike Tour SP/Divulgação

COMO FUNCIONA?

Embora gratuita, a atividade pede como contra partida a doação de 2kg de alimentos não perecíveis por participante, que deve ser entregue no dia agendado pelo site abaixo:

Bike Tour SP/Divulgação

Não é necessário ter bicicleta própria. Assim como capacete e colete de identificação, todo equipamento necessário é emprestado durante a duração do passeio.

Bike Tour SP/Divulgação

CONHEÇA OS ROTEIROS

Bike Tour SP/Divulgação

Rota Avenida Paulista (domingos)

A partir do ponto de encontro no nº 2.355 da avenida, os participantes passam por atrativos como a Casa das Rosas, Japan House, Sesc Avenida Paulista, MASP e Conjunto Nacional.

Bike Tour SP/Divulgação

Rota Centro Novo (sábados)

Esse roteiro de 6,5 km tem início na Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, e segue por endereços como a esquina das avenidas São Luís e Ipiranga, Edifício Copan, Terraço Itália e o antigo colégio Caetano de Campos.

Eduardo Vessoni

Bike Kids na Paulista (domingos)

Com arte do grafiteiro Tinho, essa carreta adaptada para crianças de até 8 anos de idade faz um roteiro pelos principais pontos de interesse da avenida.

Bike Tour SP/Divulgação

Trenzinho na Paulista (domingos)

Com o intuito de atender o máximo de pessoas, além das bicicletas normais, o projeto leva idosos, cegos ou pessoas com mobilidade reduzida nesse trenzinho com o auxílio de um monitor.

Bike Tour SP/Divulgação

Triciclo Família na Paulista (domingos)

Nesse equipamento especial com espaço para dois adultos e uma criança não é preciso saber se equilibrar em uma magrela, basta acionar os pedais do triciclo.

Bike Tour SP/Divulgação

VEJA + ROTEIROS

foto: Unsplash

+ web stories

foto: Creative Commons