Reprodução
Muito além do passado violento que, por anos, esteve associado a Parelheiros, esse distrito na zona sul de São Paulo é destino turístico que poucos conhecem.
Eduardo Vessoni
A 50 km do Centro, em uma área de transição entre o urbano e o rural, nem parece que fica dentro da capital paulista.
Eduardo Vessoni
Em Parelheiros fica o único rio limpo da cidade, o Capivari, e também a maior concentração de produtores orgânicos da cidade.
Eduardo Vessoni
Eduardo Vessoni
Esse sítio familiar é conhecido pelos curiosos passeios de trator, às margens da Represa Billings.
Eduardo Vessoni
Aliás, o nome Parelheiros tem origem nas corridas de cavalos ('parelhas') que aconteciam entre brasileiros e alemães, um dos primeiros imigrantes que ocuparam a região.
Eduardo Vessoni
Esse bairro abriga o cemitério mais antigo da cidade, em um terreno doado por Dom Pedro I, que até hoje preserva seu padrão arquitetônico do século XIX.
Eduardo Vessoni
Outro destaque é a Cratera da Colônia, uma depressão circular de 3,6 km de diâmetro, resultado da queda de um corpo celeste, há cerca de 36 milhões de anos.
SPTuris
Essa construção da Igreja Messiânica, às margens da Represa Guarapiranga, é um dos ícones nipônicos da região e é considerado o maior templo fora do Japão.
SPTuris
Em Marsilac, distrito de Parelheiros, fica esse que é considerado o 1º e único parque de aventura da cidade de São Paulo.
Eduardo Vessoni
Divulgação
Divulgação