Divulgação
A partir do próximo dia 29 de junho, os cinemas brasileiros recebem o último filme da franquia consagrada da Lucasfilm, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’.
Divulgação
Nessa produção, Harrison Ford volta a interpretar o lendário herói arqueólogo em busca de tesouros escondidos.
Divulgação
Divulgação
Só mais uma vez
Conforme anunciado, essa será a última vez que o ator Harrison Ford, 80, interpretará o arqueólogo protagonista da franquia.
Divulgação
Nova (velha) história
O filme se passa em 1969, quando o protagonista está para se aposentar. Mas daí aparece o mal e Indiana Jones volta com seu chapéu e chicote para que um antigo artefato não caia em mãos erradas.
Divulgação
Novos personagens
O elenco ganha novos nomes, como Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge e Ethann Isidore.
Divulgação
Mesma trilha
Responsável pela composição das músicas desde ‘Os Caçadores da Arca Perdida’, John Williams também assina a trilha musical da nova produção.
@indianajones /Reprodução
Quarentão octogenário
Protagonizado pelo ator Harrison Ford, 80, ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ é o primeiro filme da saga e foi lançado em junho de 1981, seguido de outros três títulos, entre 1984 e 2008.
@indianajones /Reprodução
Cenários surreais
O primeiro filme da franquia foi gravado na Tunísia e nos EUA, em destinos como a Califórnia, Arizona e Kaua’i, ilha no Havaí.
@indianajones /Reprodução
Indiana Jones brasileiro
Diz a lenda que o professor de arqueologia Henry Walton Jones Jr. foi inspirado no britânico Percy Fawcett, que desapareceu no Brasil, em 1925, em busca de uma cidade perdida.
Wikimedia Commons
Com seu inconfundível chapéu Stetson e um gosto exagerado por aventuras, Fawcett ficaria conhecido como “O Verdadeiro Indiana Jones”.
Wikimedia Commons
foto: Creative Commons