De Elis a Almodóvar: estreias do cinema em setembro

Divulgação

Em setembro, as salas recebem clássicos como ‘Oldboy’, em cópia restaurada, e produções inéditas, como o novo trabalho do espanhol Pedro Almodóvar.

Coleção Panair do Brasil

Outro destaque é o tão aguardado documentário ‘Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você’, sobre os bastidores da gravação do álbum ‘Elis & Tom’, em 1974, nos EUA.

Coleção Panair do Brasil

A noite das Bruxas’

(estreia em 14/9)

Aposentado e auto exilado em Veneza, o detetive Hercule Poirot está em uma sessão espírita, quando ocorre o assassinato de um dos convidados.

Divulgação

Estranha Forma de Vida’

(estreia em 14/9)

Nesse média-metragem de 31 minutos, de Pedro Almodóvar, dois ex-pistoleiros de aluguel se  reencontram depois de trabalharem juntos há mais de 25 anos.

Divulgação

Oldboy’

(estreia em 14/9)

Considerado um dos filmes mais importantes do século, conta a história de um homem sequestrado e encarcerado por 15 anos, em um estranho quarto de hotel.

Divulgação

Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você’

(estreia em 21/9)

Esse documentário com diversas imagens de arquivo restauradas em 4k traz momentos inesquecíveis da música, como Tom Jobim e Frank Sinatra cantando 'Garota de Ipanema'.

Divulgação

Ithaka - A Luta de Assange’

(em cartaz)

Documentário que acompanha a busca pela liberdade de Julian Assange, ativista e fundador da WikiLeaks que, atualmente, cumpre prisão em um presídio de segurança máxima, após publicar documentos diplomáticos e militares secretos.

Divulgação

Unsplash

 + web stories