Destinos isolados no Nordeste

Segundo estudo divulgado pela MAPIE e Panrotas, em 2020, cerca de 32% dos brasileiros pretendiam visitar o Nordeste depois da pandemia.

Nas próximas imagens, você conhece destinos do Nordeste pouco conhecidos pelos brasileiros, ideais para um isolamento seguro.

Chapada das Mesas (Maranhão)

O Paraíso das Águas tem 89 cachoeiras oficiais (13 só no parque nacional), 22 rios e mais de 400 nascentes. Abriga atrativos bem estruturados e para todos os públicos, da família aos aventureiros.

Galinhos (Rio Grande do Norte)

A 170 km de Natal, o vilarejo tem charretes e bugues como meio de transporte, lagoas que viram piscinas naturais entre dunas móveis e praias isoladas que surgem e desaparecem com a maré.

Barra do Camaratuba (Paraíba)

É um dos litorais mais isolados do estado, na divisa com o Rio Grande do Norte. Uma das experiências mais marcantes dessa região com 13 km de praias é a trilha molhada entre o mangue e o mar.

Praia do Marceneiro (Alagoas)

Em Passo de Camaragibe, perto do Patacho e S. Miguel dos Milagres, o visitante se sente o único em um destino pouco conhecido, com piscinas naturais mais vazias e hotéis com poucos quartos.

Cumuruxatiba (Bahia)

A 210 km de Porto Seguro, no extremo sul do estado, esse distrito de Prado é conhecido como um dos últimos litorais intactos da Bahia.

Mangue Seco (Bahia)

A 220 km de Salvador e a 74 km de Aracaju (SE), essa vila de menos de 200 habitantes tem passeios de bugue em dunas e praias de rio.

Praia do Saco (Sergipe)

É a versão isolada do litoral sergipano, a 74 km de Aracaju. É mais simples, porém com as atrações naturais mais procuradas por quem visita essa região no limite com Mangue Seco, na Bahia.

Praias de rio (Sergipe)

Perto da capital dá para visitar bancos de areia de praias fluviais de acordo com a maré das águas do rio Vaza Barris, como a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados.

De Trancoso a Praia do Espelho                      (Bahia)

São pouco mais de 20 km, a pé ou de bike, por algumas das praias mais isoladas da região, daquelas onde se chega por trilha ou pelo mar, como como Itapororoca e Itaquena.