De acordo com a CET, São Paulo tem a maior malha cicloviária do Brasil, com quase 700 km de vias permanentes.
Atualmente, a cidade conta com 667,1 km de ciclovias/ciclofaixas e outros 32,1 km de ciclorrotas voltados para uma frota de mais de 1,6 milhão de bikes.
Unsplash
E para reforçar seu talento sobre duas rodas, SP recebe o Shimano Fest, maior festival do segmento em toda a América Latina.
Divulgacao/Shimano Fest
Entre os dias 18 e 21 de agosto, o Shimano Fest estima receber mais de 50 mil visitantes no Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo.
Divulgacao/Shimano Fest
A programação terá oficinas, palestras, mais de 220 marcas expostas, test-ride de diferentes modelos de bikes, espaço exclusivo para as crianças e apresentações radicais de BMX.
Divulgacao/Shimano Fest
No dia 21 de agosto (domingo) acontece no festival o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest & SANTUU, um pedal de 10 km entre o Parque Ibirapuera e o Memorial da América Latina.
Para as crianças terão circuito que simula uma pista de BMX, bicicletas sem pedal para desenvolver a noção de equilíbrio, e bikes sem corrente.
Divulgacao/Shimano Fest
A Arena Radical, também no Memorial, terá saltos, aéreos e manobras, em demonstrações de BMX Dirt, BMX Flat e Bike Trial, com vários atletas convidados.
Divulgacao/Shimano Fest
A programação de palestras terá temas como ciclismo para iniciantes, trilhas sustentáveis, além de encontros com o médico Paulo Saldiva e o paratleta olímpico Fernando Aranha.
Divulgacao/Shimano Fest
Unsplash
foto: Creative Commons