Família Schurmann sofre danos em travessia no Pacífico

Família Schurmann sofre danos em travessia no Pacífico

A dois dias da terra mais próxima, a Família Schurmann passou, recentemente, por um de seus maiores perrengues de sua última viagem pelo mundo.

Divulgação

Na madrugada do último dia 21 de outubro, sábado, a tripulação foi pega de surpresa por um mar revolto e ventos extremamente fortes.

Divulgação

Mesmo partindo a tempo de escapar do primeiro ciclone previsto na região de Fiji, no Pacífico Sul, a situação foi um sinal de alerta para todos os embarcados.

Divulgação

O fenômeno acabou causando a entrada permanente de água numa área interna próxima a quilha do Kat, veleiro de 24 metros de comprimento e mais de seis metros de largura.

Divulgação

Apesar do vazamento sob controle, os ventos fortes causaram também rasgos em uma das velas da embarcação, que está sendo monitorada 24 horas.

Divulgação

O problema foi detectado a dois dias da terra mais próxima da então localização do veleiro, a Nova Zelândia, destino final da primeira etapa do projeto ´Voz dos Oceanos’.

Divulgação

Em agosto de 2021, os Schurmann partiram a bordo do veleiro Kat, no projeto ‘Voz dos Oceanos’, com o objetivo de chamar a atenção para a atual saúde dos oceanos.

Divulgação

Em 24 meses de viagem, serão cerca de 60 pontos de parada, entre o Brasil e a Oceania.

Divulgação

O Kat é um dos veleiros mais sustentáveis já feitos no Brasil e o atual projeto da família é um dos mais científicos da carreira dessa família velejadora.

Divulgação

 + web stories

Divulgação