Unsplash
Bissexto e com menos feriados prolongados, 2024 vai exigir planejamento para quem quer cair na estrada.
Unsplash
A boa notícia para quem segue o calendário paulistano são as datas extras de feriados, como o aniversário da cidade (25/1 - 5ª) e o dia 9 de julho (3ª).
Unsplash
A dica é ficar por aqui mesmo, onde dá para navegar na Guarapiranga, fazer trilha na Cantareira e até turismo de aventura no extremo sul.
Eduardo Vessoni
Tem opções para quem não gosta de praias ou quer fugir do mais óbvio (e lotado), em destinos como AL, PB e RN.
Eduardo Vessoni
O mês é perfeito para visitar Tiradentes (MG), Serra do Roncador (MT) e chapadas como a dos Veadeiros (GO),Guimarães (MT) e Diamantina (BA).
Eduardo Vessoni
Cânions do São Francisco (SE) e destinos do Centro-Oeste, como Pantanal, Bonito e Jardim são os destaques do mês. Já em São Paulo, é tempo de visitar Cunha, bem próximo de Paraty (RJ), e São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira.
Eduardo Vessoni
Maio e junho são ideais para conhecer a Chapada das Mesas (MA), mergulhar em Ilha Grande (RJ), fazer trilha no Parque Nacional Serra dos Órgãos (RJ) e viajar para a Serra Gaúcha.
Eduardo Vessoni
De parques naturais no extremo sul ao 1º parque de aventuras da capital paulista, esses atrativos são uma forma diferente (e sustentável) de explorar a cidade.
Eduardo Vessoni
O mês é ideal para ver baleias jubarte no litoral da Bahia, nadar no rio São Francisco (SE), ver o início da temporada de praias de água doce em Alter do Chão (PA) e curtir um dos melhores meses do ano em Noronha (PE).
Eduardo Vessoni
Para os que podem viajar em outubro, as sugestões são o Jalapão (TO), Foz do Iguaçu (PR), praias dos litorais paulista e fluminense, além do Circuito das Águas, a 127 km da capital paulista.
Unsplash
Para quem não quer ir longe, o litoral paulista tem águas mais quentes e, num mês com 3 feriados, vale descer até o litoral norte.
Unsplash
Para este mês, recomendamos destinos como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. No Sul e no Sudeste, as sugestões são as praias de Florianópolis e o litoral sul do Rio de Janeiro.
Eduardo Vessoni
Unsplash