Reprodução
Tal qual um daqueles bons roteiros de cinema argentino, a seleção liderada por Lionel Messi levou a taça na final da Copa do Mundo Fifa 2022.
Reprodução
Para celebrar o tricampeonato mundial da Argentina, o Viagem em Pauta selecionou alguns dos melhores filmes do país vizinho.
Unsplash
Sem dúvida, é um dos melhores (e mais populares) filmes argentinos dos últimos tempos, capaz de equilibrar suspense, intriga e humor, ao longo de 2h.
‘Relatos Selvagens’ (HBO Max)
Reprodução
Forte concorrente à indicação para o Oscar 2023, o filme recria a história verídica de dois promotores públicos que investigam a ditadura militar na Argentina.
‘Argentina 1985’ (Prime Video)
Reprodução
Nessa série de suspense com duas temporadas de tirar o fôlego, Fabián e Lila têm a vida virada do avesso quando sua filha Moira desaparece.
‘O Jardim de Bronze’ (HBO Max)
Reprodução
Comédia dramática sobre um reconhecido escritor argentino que volta à sua cidade natal para receber a condecoração de cidadão ilustre.
‘O Cidadão Ilustre’ (Netflix)
Reprodução
Neste belo drama, o espectador faz uma viagem pelas paisagens da Península Valdés, na Patagônia Argentina, cenário para a história de uma mãe que viaja com seu filho autista, em busca conexões com suas emoções.
‘Farol das Orcas’ (Netflix)
Reprodução
Durante um momento crítico da história da Argentina, o casal Mariana e Tango, um dos primeiros astros do rock argentino, vive entre conquistas e conflitos pessoais.
‘Música Feroz’ (Netflix e HBO Max)
Reprodução
Suspense político sobre o presidente Hernán Blanco (Ricardo Darín), que participa de uma tensa cúpula no Chile, em meio à crise emocional de sua filha.
‘A Cordilheira’ (HBO Max)
Reprodução
Unsplash
Unsplash
foto: Creative Commons