IATA
Em acordo histórico no continente, a criação do grupo de transporte aéreo Abra foi assinada recentemente pelos principais acionistas da GOL e da colombiana Avianca.
Wikimedia Commons
Com o holding, as empresas pretendem reduzir custos em seus mercados correspondentes e expandir rotas, serviços e programas de fidelidade.
Pixabay
Constituído no Reino Unido e com capital fechado, o Abra será controlado pelos principais acionistas da Avianca e pelo acionista majoritário da GOL.
Unsplash
Segundo a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), a Avianca e a GOL manterão suas marcas próprias e equipes de forma independente.
Divulgação
Já o presidente da Junta Diretiva do Grupo, Roberto Kriete, prometeu que o acordo permitirá oferecer tarifas com melhores preços, mais frequências de voos e conexões mais ágeis.
Unsplash
Segundo a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), as aéreas manterão suas marcas próprias e equipes de forma independente.
Coverr
Previsto para ser concluído no meio deste ano, o acordo, que deve receber investimentos na casa dos US$350 milhões em ações, ainda está sujeito às aprovações habituais dos órgãos regulatórios.
Unsplash
Só nos resta saber se os passageiros serão realmente beneficiados com tarifas a preços que caibam no bolso.
Unsplash
Divulgação
foto: Creative Commons