Grafites do Kobra para fãs de livros

O artista urbano Eduardo Kobra finalizou, recentemente, esse mural de 22 metros de altura por 11 de largura, em Sorocaba, no interior paulista.

Sem formação acadêmica e autodidata, Kobra costuma pesquisar em fotos e livros para se inspirar.

Para esse grafite, o artista contou com cerca 4 mil títulos sugeridos por internautas. Os livros mais indicados foram colocados no novo mural do artista.

Kobra tem murais em 35 países e já fez 13 obras com temas ligados à literatura e aos livros em geral.

Primeiro e único mural de Kobra em Porto Alegre, essa obra destaca o poeta Mário Quintana na fachada de um dos prédios do Colégio Farroupilha, na capital gaúcha.

‘Olhares da Educação’ (Lajeado - RS) tem 14m de altura e traz nomes da literatura nacional como Clarice Lispector, Paulo Freire e Darcy Ribeiro.

Homenagem a Alfred Nobel, que empresta seu nome para o Prêmio Nobel de Literatura. Com 16 metros de altura, esse mural de 2014 fica em Boras, na Suécia.

‘Tesouros de São Luís’ tem 33 m de comprimento por 10,3 de altura, considerado um dos mais difíceis, onde Kobra grafitou uma prateleira com livros de Ferreira Gullar, Graça Aranha e Aluísio Azevedo.

Em 2016, Bob Dylan ganhou o Nobel de Literatura, cujo trabalho é homenageado por Kobra nesse mural de 28 metros de altura, em Minneapolis (EUA).

"Grafites do Kobra para fãs de livros"

edição: Eduardo Vessoni fotos: @drone.cyrillo / Acervo Studio / Elise Bozetto (Univates) / Fernando Tatsukawa / Studio Leone