foto: Unsplash
A 3.526 km do ponto do continente mais próximo da ilha, Rapa Nui fica na Polinésia, na Oceania, e pertence ao Chile.
foto: Unsplash
Com 77% da população local com vacinação completa, a ilha acaba de anunciar sua reabertura para turistas, a partir de 3 de fevereiro.
foto: Unsplash
De acordo com o Chile Travel, turismo oficial do país, os voos da LATAM, suspensos desde março de 2020, serão retomados no início do ano que vem.
Divulgação
Entre os requisitos de entrada estão a apresentação do esquema vacinal completo, “Passe de Mobilidade” preenchido e resultado negativo de um teste de PCR com no máximo 48 horas de antecedência ao embarque.
Eduardo Vessoni
“Vamos fazer isto juntos, seguindo os conselhos de nossos ancestrais que ousaram cruzar oceanos e nos abriram as portas para o mundo. Hoje cabe a nós reabri-las."
Pedro Edmunds Paoa – prefeito de Rapa Nui
Eduardo Vessoni
O destino, conhecido como Te Pito o Te Henua (‘umbigo do mundo’, em língua rapa nui), tem trilhas em fábrica de moais, mergulhos em águas, exageradamente, azuladas e caminhadas sobre vulcões.
Eduardo Vessoni
As atrações mais famosas desse território de origem polinésia e mais de três milhões de anos são os moais, as estátuas gigantes feitas em homenagem a chefes de tribos locais.
Eduardo Vessoni
foto: Creative Commons