O “NaLata Festival Internacional de Arte Urbana” volta a dar outros tons à região de Pinheiros, bairro na Zona Oeste de São Paulo.
Em meio ao cinza das ruas da cidade, essa segunda edição reúne nomes consagrados da arte de rua em todo o mundo.
Em sua primeira edição, em agosto do ano passado, o evento ficou conhecido como “o maior museu brasileiro de grafite a céu aberto”.
11 artistas, entre brasileiros e estrangeiros, criarão obras no Largo da Batata, nas ruas Teodoro Sampaio, Fradique Coutinho e dos Pinheiros, além da avenida Brigadeiro Faria Lima.
Um dos destaques deste ano é o artista Obey (EUA), um dos mais influentes do gênero, famoso pelas capas de discos de Led Zeppelin, The Black Eyed Peas e The Smashing Pumpkins.
Obey/Divulgação
Entre os brasileiros estarão artistas como Finok, Zéh Palito e o duo Bicicleta Sem Freio (Douglas de Castro e Renato Reno).
Finok/Divulgação
Luan Cardoso, sócio e curador
“
Assinada pela dupla espanhola Pichiavo, este é um dos trabalhos que já podem ser vistos na 2ª edição do "NaLata Festival", em São Paulo.
foto: Cabrauu/Divulgação
Tão pouco lembradas em um ambiente artístico ainda tão masculino, as mulheres também marcam presença nesta segunda edição.
O elenco feminino é formado por nomes como Verena Smit, e Heloisa Hariadne e Kika Carvalho, que irão pintar as primeiras empenas desta edição do NaLata Festival.