Largo da Batata terá intervenção de 11 artistas

Scribbled Underline

O “NaLata Festival Internacional de Arte Urbana” volta a dar outros tons à região de Pinheiros, bairro na Zona Oeste de São Paulo.

Brush Stroke

Em meio ao cinza das ruas da cidade, essa segunda edição reúne nomes consagrados da arte de rua em todo o mundo.

Em sua primeira edição, em agosto do ano passado, o evento ficou conhecido como “o maior museu brasileiro de grafite a céu aberto”.

Scribbled Underline

11 artistas, entre brasileiros e estrangeiros, criarão obras no Largo da Batata, nas ruas Teodoro Sampaio, Fradique Coutinho e dos Pinheiros, além da avenida Brigadeiro Faria Lima.

Um dos destaques deste ano é o artista Obey (EUA), um dos mais influentes do gênero, famoso pelas capas de discos de Led Zeppelin, The Black Eyed Peas e The Smashing Pumpkins.

Obey/Divulgação

Entre os brasileiros estarão artistas como Finok, Zéh Palito e o duo Bicicleta Sem Freio (Douglas de Castro e Renato Reno).

Finok/Divulgação

O NaLata vem mais uma vez propor uma ocupação visual do espaço público, trazendo um novo significado destes locais por onde passamos todos os dias.”

Luan Cardoso, sócio e curador

Assinada pela dupla espanhola Pichiavo, este é um dos trabalhos que já podem ser vistos na 2ª edição do "NaLata Festival", em São Paulo.

foto: Cabrauu/Divulgação

Scribbled Underline

Tão pouco lembradas em um ambiente artístico ainda tão masculino, as mulheres também marcam presença nesta segunda edição.

O elenco feminino é formado por nomes como Verena Smit, e Heloisa Hariadne e Kika Carvalho, que irão pintar as primeiras empenas desta edição do NaLata Festival.