LIVROS PARA CRIANÇAS QUE GOSTAM DE VIAJAR

Em tempos de distanciamento social, as crianças têm na literatura a possibilidade de viajar em casa, em obras infantojuvenis que são verdadeiras viagens visuais.

Mhlobo Jadezweni

Grande Assim”

Uma viagem bilíngue (em português e xhosa) pela savana, que coloca luz sobre temas como resolução de problemas, autoestima, aceitação e consciência ambiental.

(trecho  bilíngue de “Grande Assim”)

“Viagem ao Brasil submarino”

Primeiro livro infanto juvenil sobre ambientes subaquáticos brasileiros, é um convite para nadar pelo mundo marinho da Ilha Grande, Abrolhos e Noronha, entre outros.

Maristella Colucci e Cláudia Carmello)

Nessa biografia poética, a autora conta a história da trupe familiar Carroça de Mamulengos, formada por oito filhos multiartistas, de palhaços a músicos.

“Álbum de Família”

Gabriela Romeu

Terra de cabinha”

Gabriela Romeu

Relato de viagem sobre as crianças do sertão verde do Cariri, a partir de brincadeiras, lendas e histórias coletadas na Chapada do Araripe, no Ceará.

O incrível álbum de Picolina, a pulga viajante”

Em cada uma das 10 imagens extraídas de diferentes acervos e com intervenções que dão novos sentidos às fotos, o leitor deve encontrar a pulga viajante do título.

Laura Erber e Maria Cristaldi

Monstros lá de casa”

Eleonora Marton

Monstros lá de casa”

Nesse jogo de luzes, Lola vê monstros caseiros a partir da sombras de objetos, como o Poeirento, feito de aspirador quebrado, carrinho e cadeira velha.

Uma viagem por 12 parques nacionais brasileiros, acompanhada de labirintos aquáticos e terrestres interativos para cada um desses santuários ecológicos.

Autor de opereta, músico e ilustrador, Manu Maltez nos leva para uma viagem urbana, sob o ponto de vista dos skatistas, com seus ágeis traços de nanquim que parecem em movimento.

"Livros para crianças que gostam de viajar"

texto: Eduardo Vessoni

* seleção feita pelo Viagem em Pauta, sem nenhum vínculo comercial ou editorial com a editora